Contratado pelo Santos em outubro do ano passado, Robinho não voltou a estrear pelo clube. Robinho foi condenado em segunda instância por violência sexual na Itália. O jogador até chegou a treinar no clube, mas não deve vestir mais a camisa do Peixe.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira Andrés Rueda, presidente do Santos abriu o jogo e disse que o contrato de Robinho deve ser rescindido nos próximos dias. Segundo ele, o jogador está ciente da situação.
“O contrato dele vence agora em fevereiro. Já conversamos com ele. Ele já sabe da nossa intenção de romper ou terminar essa relação profissional com o Santos. E isso está com o nosso departamento jurídico para chamar a advogada dele e encerrar essa questão”, disse.
Robinho tem contrato com o Santos até fevereiro, mas, por conta da condenação, o Santos primeiro afastou o jogador, agora vai rescindir o seu contrato.
Além da situação de Robinho, o presidente do Santos também comentou sobre a contratação de possíveis reforços.
“Não dá para contratar sem poder pagar e conviver com atrasos salariais e direitos de imagem. Vamos prometer o que o clube pode cumprir. Não é bom para ninguém do jeito que esteve. Precisamos de relação profissional, transparente, que o jogador vai receber no quinto dia útil. Pecamos um pouco nisso nos últimos tempos. Pretendemos resolver rapidamente com nosso elenco”, disse Rueda.
Mais sobre o autor: