Em entrevista coletiva, o presidente do Santos Andrés Rueda, confirmou a venda do volante Diego Pituca ao futebol japonês
O Santos está na final da Libertadores, mas isso nada apaga os problemas extra-campo que o clube ainda vive, principalmente em relação à dívidas. E para sana-las, a diretoria do Peixe acaba sendo ‘obrigada’ a vender seus melhores atletas para fazer caixa. O primeiro foi Lucas Veríssimo, que está à caminho do Benfica. Já nesta sexta(15), foi a vez do presidente Andrés Rueda confirmar a venda de Diego Pituca.
O volante titular absoluto do Santos seguirá para o Kashima Antlers do Japão após o término da Libertadores. Em entrevista coletiva, Rueda deu detalhes da negociação.
“A proposta do time japonês para o Pituca é uma proposta muito boa para o jogador em matéria financeira. Acabamos negociando com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca. Não queríamos que deixasse o clube, mas chega um momento em que o atleta tem o direito de crescer na vida. Acabamos fechando essa operação. Repetindo: sempre lutamos e conseguimos que os jogadores só deixassem o clube após a Libertadores.”
O Santos recusou uma primeira proposta por Diego Pituca no final de 2020. Na ocasião, o mesmo Kashima ofereceu 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Agora, os valores são mantidos em sigilo.
Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias do mercado da bola clicando aqui