O comentarista do Grupo Globo exaltou o trabalho desenvolvido pelos treinadores de Santos e Corinthians
“Os dois melhores trabalhos da temporada, para mim, são do Cuca e do Mancini”. A declaração é do ex-jogador e atual comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior e foi feita durante o programa “Globo Esporte”, da TV Globo, em sua edição paulista que foi ao ar nesta quinta (14).
O ídolo corintiano destacou a goleada do Timão pelo placar de 5 x 0 sobre o Fluminense, em jogo que encerrou a 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Corinthians subiu para o oitavo lugar somando 42 pontos, cinco abaixo do arquirrival Palmeiras, o sexto colocado e que fecha o pelotão de acesso para a próxima Libertadores. Na segunda (18), as duas equipes se enfrentam no Allianz Parque, em jogo adiado da 28ª rodada.
“O Mancini fez um trabalho com dois jogadores. O Gabriel é outro jogador. O Gabriel não faz mais faltas, melhorou o passe, sai para o jogo. O Gabriel melhorou muito com o Mancini. E o outro foi o Matheus Vital. Foi a melhor partida do Corinthians na temporada”, sentenciou Casagrande.
O Corinthians possui o terceiro melhor aproveitamento do segundo turno do Campeonato Brasileiro e conquistou 18 dos 27 pontos que disputou até o momento.
Casão também enalteceu a grande vitória do Santos por 3 x 0 diante do Boca Juniors, da Argentina, que classificou o Peixe para a decisão da Copa Libertadores da América, programada para acontecer no próximo dia 30 de janeiro contra o Palmeiras, no estádio do Maracanã.
Trajano destaca força de comando de Cuca e vê “ambiente do vestiário” como diferencial no Santos
Sampaoli vira piada após negar Palmeiras e Santos, finalistas da Libertadores: “Cuca é maior”
___________________________________________
Sobre o trabalho de Cuca na Vila Belmiro, Casagrande tem a mesma opinião de vários outros jornalistas e comentaristas: “Espetacular”.
“O trabalho do Cuca é espetacular. O que o Cuca está conseguindo fazer, principalmente nos últimos quatro jogos, dois com o Grêmio e dois com o Boca Juniors, em termos de intensidade, de criatividade, vontade de vencer”, enfatizou o ex-centroavante. E completou:
“Agora, tem uma coisa que eu tô adorando no Santos: quando você começa a gostar de futebol, o garoto que quer ser jogador, o mais importante para ele é jogar e a camisa que ele vai vestir. O dinheiro vem depois. Hoje em dia, muitos jogadores colocam o dinheiro na frente da paixão. O Santos, não. Isso é espetacular”.
Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere – https://t.co/KGXxL0XYL1 pic.twitter.com/0uY0UPahLl
— Torcedores.com (@Torcedorescom) January 11, 2021