Home Futebol Felipão defende protesto de jogadores do Cruzeiro sobre salários atrasados

Felipão defende protesto de jogadores do Cruzeiro sobre salários atrasados

Assista à coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari, ao vivo, em nosso canal do YouTube. ? https://t.co/bsN4PiVBm0 pic.twitter.com/u1zXzShwuf

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Grupo da Raposa decidiu não tomar parte de concentração antes do jogo contra o Oeste; são mais de três meses de salários atrasados do elenco

A derrota do Cruzeiro para o Oeste por 1 a 0 nesta quarta-feira (13) teve ingredientes mais complicados do que apenas perder para o último colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, como uma espécie de ‘protesto’ do elenco, que não se concentrou para a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão foi motivada pelos atrasos salariais na Raposa, com três meses ainda não pagos pelo clube, além do 13º, aos atletas. Na coletiva, Felipão defendeu o protesto dos jogadores vendo isto como um recurso para tentarem ser ouvidos pela diretoria.

“Entendi perfeitamente que é uma forma de tentar conversar com a direção. Foi tudo bem cada um foi para sua casa. dormindo tranquilamente como dormem todos os dias nas semanas que antecedem aos jogos. Ou naqueles dias que não estamos jogando”, declarou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A insatisfação com os atrasos também chegou ao treinador, que consideraria deixar o Cruzeiro ao final da Série B por ver que a diretoria não cumpriu a promessa de manter os salários em dia, feita na época de sua contratação por parte da Raposa.

“Eles vão para casa normalmente. Se comprometeram a ir para casa, temos os cuidados necessários. Aconteceu tudo normalmente. Tranquilamente, não tem nenhum problema nesse sentido”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro terá de pagar R$ 8 milhões à União por dívida de FGTS

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Better Collective