Jogo teve três intervenções do VAR
O duelo Palmeiras x River Plate teve a arbitragem de vídeo, o VAR, como um dos protagonistas. Isso porque a equipe que manuseava o aparelho eletrônico interviu três vezes, todas no segundo tempo. Todas as decisões foram contra o time argentino.
Aos oito minutos, o lateral-direito Montiel teve um gol anulado. Este seria o terceiro gol do River Plate na partida, o que levaria o confronto para a disputa de pênaltis. Um impedimento foi detectado na origem da jogada. A revisão durou em torno de cinco minutos.
A segunda revisão ocorreu aos 29 minutos. O árbitro de Palmeiras x River Plate, Esteban Ostojich, marcou um pênalti em cima do atacante Matias Suárez.
Entretanto, mudou a decisão após rever o lance no VAR. Ostojich interpretou que o atacante do time millonário simulou
A terceira intervenção ocorreu aos 54 minutos. O árbitro, inicialmente, marcou falta de ataque após dividida entre Borré e Kuscevic.
O VAR, contudo, chamou Ostojich para revisar o lance atentando para um possível pênalti. No fim das contas, um impedimento acabou marcado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dentro de campo, Palmeiras x River Plate acabou 2 a 0 para o time argentino. O resultado classificou o Verdão para a final da Libertadores.
Assista aos lances a seguir:
Gol de Montiel é anulado
https://twitter.com/goleada_info/status/1349171681504468993
Pênalti é desmarcado
https://twitter.com/goleada_info/status/1349177142911905799
Ficha técnica – Palmeiras x River Plate
Data: 12 de janeiro de 2021 (terça-feira)
Motivo: Libertadores (fase semifinal – segundo jogo)
Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Kusevic), Gustavo Gómez (Luan), Alan Empereur e Viña; Danilo (Raphael Veiga), Gabriel Menino, Zé Rafael (Emerson Santos) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Rony e Luiz Adriano – treinador: Abel Ferreira
River Plate: Armani; Montiel, Rojas, Pinola (Girotti), Paulo Díaz e Angileri (Casco); Enzo Pérez, Nacho Fernández e De la Cruz (Julián Álvarez); Matías Suárez e Borré – treinador: Marcelo Gallardo