Doug Pederson sai do cargo de head coach do Philadelphia Eagles três temporadas após vencer o Super Bowl LII, o único da franquia
Doug Pederson não é mais o head coach do Philadelphia Eagles, segundo Tom Pelissero, insider da NFL Network. De acordo com ele, existiam muitas conversas entre o ex-head coach e o front office da franquia sobre como consertar os problemas do time e o caminho a frente para resolvê-los. Após outra reunião hoje (11), a resposta é que Pederson não fará parte do trabalho em diante.
As the news broke on @nflnetwork about the #Eagles firing Doug Pederson, who could have another opportunity awaiting with the #Jets. pic.twitter.com/IXfjcXmWbI
— Tom Pelissero (@TomPelissero) January 11, 2021
Em comunicado postado pelo Philadelphia Eagles no Twitter, o dono da franquia, Jeffrey Lurie, disse que após refletir sobre estas conversas acredita que “é de interesse de ambas as partes seguir em caminhos separados”. Após falar que considera Doug Peterson como “família”, enfatizou que como líder da organização é “imperativo” que faça o que acredita ser melhor para todos “enquanto olhamos para o futuro e passamos para o próximo capítulo”.
— Philadelphia Eagles (@Eagles) January 11, 2021
Temporada conturbada
A temporada de 2020 foi complicada para o Philadelphia Eagles. Segundo o Pro Football Reference, o time terminou entre os dez piores em jardas totais, pontos marcados, foi o segundo time com mais interceptações e o primeiro em sacks sofridos. Do lado de fora dos gramados, a relação entre Pederson e Carson Wentz estava “fraturada” e existem rumores que o quarterback deve pedir para ser trocado.
Eagles QB Carson Wentz, benched in favor of Jalen Hurts last month, still plans to ask for a trade in the off-season because his relationship with HC Doug Pederson is fractured beyond repair, per ESPN’s @mortreport.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) January 3, 2021
Em dezembro, Doug Pederson disse em entrevista que se sentia “totalmente confiante” que seria o head coach dos Eagles em 2021. A demissão do técnico veio após uma temporada de quatro vitórias, 11 derrotas e um empate, que deixou o time da Philadelphia na última colocação da NFC Leste. Pederson deixa o cargo com 42 vitórias, 37 derrotas e um empate – além do título do Super Bowl LII, na temporada 2017.
LEIA MAIS
Jalen Hurts é confirmado como QB1 dos Eagles para a semana 14
O que cada time da AFC precisa fazer nos playoffs para chegar ao Super Bowl
O que cada time da NFC precisa fazer nos playoffs para chegar ao Super Bowl