Comentarista da arbitragem defendeu a decisão final da arbitragem na reta final da vitória do Palmeiras contra o Sport
Neste sábado (9), o Palmeiras venceu o jogo contra o Sport, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o confronto acabou em polêmica após um defensor alviverde cortar a bola, que acaba batendo na mão do atacante Rony dentro da área.
Inicialmente, o juiz da partida marcou o pênalti para o Sport, que poderia empatar o confronto na Ilha do Retiro. Porém, os assistentes da cabine do VAR pediram a revisão, que acabou em anulação da falta dentro da área contra o Palmeiras. Minutos depois, o jogo chegou ao fim.
“Ele abre realmente o braço, amplia o espaço. A bola vem do próprio companheiro, parece surpresa. Árbitro interpretou por ter aberto o braço, impedindo a passagem da bola. Eu não daria o pênalti”, afirmou Nadine Bastos durante a transmissão no Premiere.
Já nos acréscimos, pênalti a favor do Sport é anulado com consulta do VAR.
Assista ao lance com análise de Nadine Basttos, na Central do Apito.
Assista aos melhores momentos de Sport x Palmeiras: https://t.co/ArDXE6i5fI pic.twitter.com/9WJAKDtOBa
— ge (@geglobo) January 10, 2021
RONY ADMITIU TOQUE NA MÃO
Na saída dos gramados, o atacante Rony admitiu que sentiu o toque da bola na mão. Porém, ele ressaltou que o árbitro demorou para marcar.
“Ele estava próximo e custou para marcar. A bola realmente pega na minha mão, mas foi o nosso zagueiro que tirou. O lance é tão rápido que não tem como tirar o braço. Só se eu jogar assim… E o VAR é pra isso. Corrigir o que o árbitro errou”, disse Rony.
VEJA MAIS SOBRE O PALMEIRAS:
Rony supera Bruno Henrique e lidera os melhores números da Libertadores das últimas 5 edições
Confira os 10 maiores artilheiros do Palmeiras no século XXI
Dudu vai voltar ao Palmeiras? Confira a situação do atacante com o clube alviverde