Home Lutas UFC terá volta de público em primeiros eventos de 2021

UFC terá volta de público em primeiros eventos de 2021

@DCTAbuDhabi is to host the third instalment of UFC Fight Island on @yasisland from 16 to 24 January, welcoming a limited number of spectators to the new Etihad Arena. pic.twitter.com/ALyCyaCRrx

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Órgão de turismo de Abu Dhabi irá permitir ‘número limitado de espectadores’ nos eventos; Ultimate terá volta de Conor McGregor em eventos de janeiro

Pela primeira vez em quase um ano, o UFC poderá ter fãs em suas arenas. Nas redes sociais, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (EAU) anunciou que irá permitir a presença de espectadores nos três eventos que o Ultimate fará no local, em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o órgão local, apenas um ‘número limitado de espectadores’, sem definir a quantidade, será permitido a assistir às lutas, que serão realizadas na Etihad Arena, com capacidade para 18 mil pessoas. O departamento também não definiu se irá haver comercialização de ingressos para os eventos na ‘Ilha da Luta’, que começarão no próximo dia 16, com o card liderado pelos pesos-pena Max Holloway e Calvin Kattar.

Nas idas anteriores a Abu Dhabi, a organização usou uma estrutura temporária para poder abrigar as lutas. O Departamento de Cultura e Turismo local garantiu que haverá uma ‘zona segura’ para proteger todos os envolvidos, incluindo também lutadores, treinadores e profissionais dos bastidores.

PUBLICIDADE

A última vez em que o UFC contou com espectadores foi no UFC 248, em 7 de março de 2020, quando Israel Adesanya e Yoel Romero protagonizaram a luta principal. Desde então, todos os eventos do Ultimate foram sem a presença dos fãs nas arenas, por causa da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Desde então, Dana White havia sido resistente em permitir apenas públicos limitados nas arenas, como outras ligas chegaram a fazer. O chefão do UFC garantia que somente voltaria a permitir presença de fãs quando pudesse ter a capacidade total para sediar seus eventos, muito por causa do faturamento financeiro ligado a isto. Houve uma tentativa sem sucesso de permitir a entrada de fãs, no UFC 254, muito por causa da popularidade no Oriente Médio de Khabib Nurmagomedov, que estrelou o card.

No entanto, um fator pode ter sido providencial para a mudança de curso: Conor McGregor. O irlandês voltará a lutar no Ultimate no dia 23, contra Dustin Poirier. A presença do irlandês, que carrega uma imensa torcida para suas lutas, motivaria a organização a aceitar, mesmo que de forma limitada, os fãs pró-Notorious para assistir ao duelo.

LEIA MAIS

Dana White rejeita proposta de mudança em pontuação de lutas no UFC

PUBLICIDADE

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

 

PUBLICIDADE
Better Collective