Órgão de turismo de Abu Dhabi irá permitir ‘número limitado de espectadores’ nos eventos; Ultimate terá volta de Conor McGregor em eventos de janeiro
Pela primeira vez em quase um ano, o UFC poderá ter fãs em suas arenas. Nas redes sociais, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (EAU) anunciou que irá permitir a presença de espectadores nos três eventos que o Ultimate fará no local, em janeiro.
— مكتب أبوظبي الإعلامي (@admediaoffice) January 7, 2021
The triple header will see three mega-fights, utilising Abu Dhabi’s proven ‘safe zone’ concept to protect the health and safety of all delegates, spectators, crew and media.
— مكتب أبوظبي الإعلامي (@admediaoffice) January 7, 2021
De acordo com o órgão local, apenas um ‘número limitado de espectadores’, sem definir a quantidade, será permitido a assistir às lutas, que serão realizadas na Etihad Arena, com capacidade para 18 mil pessoas. O departamento também não definiu se irá haver comercialização de ingressos para os eventos na ‘Ilha da Luta’, que começarão no próximo dia 16, com o card liderado pelos pesos-pena Max Holloway e Calvin Kattar.
Nas idas anteriores a Abu Dhabi, a organização usou uma estrutura temporária para poder abrigar as lutas. O Departamento de Cultura e Turismo local garantiu que haverá uma ‘zona segura’ para proteger todos os envolvidos, incluindo também lutadores, treinadores e profissionais dos bastidores.
A última vez em que o UFC contou com espectadores foi no UFC 248, em 7 de março de 2020, quando Israel Adesanya e Yoel Romero protagonizaram a luta principal. Desde então, todos os eventos do Ultimate foram sem a presença dos fãs nas arenas, por causa da pandemia do coronavírus.
Desde então, Dana White havia sido resistente em permitir apenas públicos limitados nas arenas, como outras ligas chegaram a fazer. O chefão do UFC garantia que somente voltaria a permitir presença de fãs quando pudesse ter a capacidade total para sediar seus eventos, muito por causa do faturamento financeiro ligado a isto. Houve uma tentativa sem sucesso de permitir a entrada de fãs, no UFC 254, muito por causa da popularidade no Oriente Médio de Khabib Nurmagomedov, que estrelou o card.
No entanto, um fator pode ter sido providencial para a mudança de curso: Conor McGregor. O irlandês voltará a lutar no Ultimate no dia 23, contra Dustin Poirier. A presença do irlandês, que carrega uma imensa torcida para suas lutas, motivaria a organização a aceitar, mesmo que de forma limitada, os fãs pró-Notorious para assistir ao duelo.
LEIA MAIS
Dana White rejeita proposta de mudança em pontuação de lutas no UFC
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)