Alex Apolinário estava internado em estado grave e acabou não resistindo
Após sofrer uma parada cardiorrespiratória no duelo contra o Almeirim, Alex Apolinário acabou falecendo em Portugal nesta quinta (7). A informação da morte cerebral foi divulgada em nota oficial pelo FC Alverca, clube do jogador. Dessa forma, como estava internado no Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta de 24 anos encontrava-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido, e acabou não resistindo.
“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”
“Em nome do FC Alverca Futebol SAD e, particularmente, em nome do atleta e dos seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde e a todos que nos endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana”, informou o clube.
Ver essa foto no Instagram
PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA OCORREU NO DOMINGO (3)
Alex Apolinário caiu desacordado ainda no primeiro tempo do duelo válido pela terceira divisão do Campeonato Português. Depois de receber o socorro imediato da equipe médica, ele foi encaminhado para o hospital, onde continuou sendo acompanhado. Porém, por conta do seu estado, o atleta veio a óbito.
Alex Apolinário (Alverca) caiu repentinamente no relvado durante o encontro frente ao União Almeirim.
As lágrimas foram visíveis no rosto dos jogadores que estavam perto, de resto todos acabaram abraçados no centro do relvado, sem que o jogo tenha sido retomado. pic.twitter.com/7fB89MqxIU
— Visão de Mercado (@visaomercado) January 3, 2021
No Brasil, o meio-campista atuou pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR. Já no Alverca, o brasileiro estava jogando desde o início de 2019.