Emprestado pelo River Plate, Lucas Pratto tem contrato com o Feyenoord até junho de 2021
O Feyenoord, da Holanda, anunciou a contratação de um reforço de peso para esta temporada: trata-se do atacante Lucas Pratto, de 32 anos. Fora dos planos de Marcelo Gallardo, ele foi emprestado a equipe de Rotterdam até junho de 2021. O acordo, inclusive, prevê a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O jogador, inclusive, já está à disposição do técnico Dick Advocaat. Para ser titular no Feyenoord o jogador terá que disputar posição com Dylan Vente, Luís Sinisterra, Naoufal Bannis, Nicolai Jörgensen, Róbert Bozeník. Juntos, eles marcaram dois gols em 20 partidas pelo Feyenoord nesta temporada.
O fraco desempenho dos centroavantes no Campeonato Holandês e na Liga Europa obrigou a diretoria buscar uma alternativa no mercado da bola. Ou seja, Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo, chega com a missão de pôr fim a maldição da “camisa 9”.
Você sabia?
Nos seus 112 anos, os ‘De Trots van Zuid’ (Em português: O orgulho do Sul) viram os craques Patrício Graff, Pablo Sánchez, Eduardo Bustos Montoya, Julio Cruz e Marcos Sensi cravando seus nomes na história do clube. Lucas Pratto, portanto, é o sexto argentino a vestir a camisa do clube de Rotterdam.
Por outro lado, a colônia brasileira sempre se faz presente no De Kuip Stadion desde 1994. Ao todo, 14 jogadores vestiram a camisa alvirrubra. O primeiro foi o meia-atacante Gláucio que foi revelado nas categorias de base do Flamengo.
Posteriormente, o Feyenoord contratou outros brazucas. Entre os mais conhecidos, só para exemplificar, estão o zagueiro André Bahia ex-Flamengo, os meias Michel Bastos ex-São Paulo e Gerson Magrão ex-Cruzeiro e o atacante Somália ex-Fluminense.
Atualmente, o dono do time é o zagueiro brasileiro Eric Botteghin. Pouco conhecido no Brasil, ele está há seis temporadas no Feyenoord. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Holandês (2016/2017) e a Copa da Holan (2014/2015), (2015/2016) e 2017 2018).
Eles jogaram lá!
Conquistar títulos internacionais não é o forte do Feyenord. Porém, tem uma coisa que o ‘De club van het volk’ (Em português: O clube do Povo) faz é valorizar os jogadores holandeses. Nomes como Ed de Goeij, Ronald Koeman, Paul Bosvelt, Dirk Kuyt, Pierre van Hooijdonk, Roy Makaay, Ruud Gullit e Johan Cruyff passaram por lá.
Por outro lado, o clube é conhecido por formar os craques Georginio Wijnaldum, Giovanni Bronckhorst e Robin van Persie. O primeiro defende atualmente o Liverpool. Já o segundo brilhou no Barcelona de Deco, Ronaldinho Gaúcho e Messi, enquanto o terceiro se tornou uma lenda para os torcedores do Arsenal.