As duas próximas etapas do circuito mundial de surf sofrem atualizações devido ao aumento do número de casos de COVID-19 nos EUA
A WSL (World Surf League) anunciou ontem, 05/01, mudanças no seu calendário referentes as etapas de Sunset Open no Havaí e Santa Cruz Pro na região do sul da Califórnia. Além disso, a etapa do campeonato de ondas gigantes que ocorria em Jaws (Big Waves Jaws Championship Pe’hai) também foi cancelada.
O cancelamento se deu devido a uma nova resolução do governo do Estado do Havaí em que proíbe competições de surf em solo havaiano até segunda ordem. O motivo da restrição se dá pelo aumento do número de casos do novo coronavírus na ilha.
Em comunicado a WSL informou que a decisão de adiar a etapa de Santa Cruz, o qual seria o último evento da perna americana foi baseado principalmente no aumento significativo de casos de COVID-19 na Califórnia. Além disso, o tempo em que os atletas ficariam longe da família seria de aproximadamente 1 mês até a próxima competição, visto o cancelamento do Sunset Open.
Com isso, a liga informa que devido as restrições de viagens ao redor do mundo seria complicado para os surfistas irem para casa e retornarem para o evento de forma segura.
No mesmo comunicado, a WSL agradece a comunidade local havaiana pela ajuda e suporte na realização do Pipe Master e na transparência em relação aos eventos. Além disso, afirmar que estão sempre procurando fazer as etapas de maneira segura para todos e esperam realizar a perna australiana que tem previsão de começar em abril com a etapa de Bells Beach.
Leia Mais
Quando se trata de diversão no North Shore, ninguém faz melhor que Ítalo Ferreira
A história por trás da confusão da camisa da Sage Erickson no Maui Pro