Edgar Davids assinou contrato com o Olhanense até junho de 2021
Um dos maiores jogadores da história do futebol holandês foi confirmado como novo técnico do Olhanense, de Portugal: Edgar Davids. Conhecido mundialmente, o meio-campista construiu carreira vitoriosa nas décadas de 1990 e 2000. Seu vínculo, a princípio, vai até junho de 2021.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O Pitbull, como é conhecido pela imprensa europeia, vai substituir José Carvalho Araújo, demitido após uma sequência de resultados ruins na Série C do Campeonato Português, o último deles o empate em 1 a 1 com o Moura Atlético Clube em dezembro do ano passado.
Edgar Davids, de 47 anos, estava desempregado desde a sua saída do Telstar, da Holanda, no fim de 2020. Além disso, treinou por duas temporadas o Barnet, da quarta divisão da Inglaterra. Agora, Davids terá sua grande chance como treinador no Olhanense.
Sua estreia já deve acontecer no próximo domingo (10), quando o Olhanense entra em campo pela 11ª rodada do Campeonato Português da Série C, contra o Lusitano Évora, fora de casa. Com 13 pontos, os Leões de Olhão ocupam a quarta colocação da competição.
A carreira de Edgar Davids
Ex-jogador, tendo passagens pela seleção da Holanda, o que inclui três participações na Eurocopa (1996, 2000 e 2004) e uma Copa do Mundo (199), Edgar Davids é cria do Ajax. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou os craques Clarence Seedorf, Marc Overmars, Michael Reizeger, Nwankwo Kanu e Patrick Kluivert.
Posteriormente, o craque da Holanda brilhou por Milan, Juventus, Barcelona, Internazionale e Tottenham. Em 2008, ele anunciou a despedida do futebol. Porém, dois anos depois resolveu calçar as chuteiras para defender o Crystal Palace e o Barnet, ambos na Inglaterra. Em 2014, enfim, encerrou oficialmente a carreira.
Ao longo da carreira, Edgar Davids foi campeão em 22 oportunidades. Nesse ínterim, levantou as taças do Mundial de Clubes (1995), Liga dos Campeões da Europa (1994/1995), Liga Europa (1991/1992), Supercopa da Europa (1995) e a Copa Intertoto (1999). Além disso, ele venceu 17 competições nacionais como o Campeonato Holandês, Copa da Holanda, Campeonato Italiano, Copa da Itália e a Supercopa da Itália.
LEIA MAIS:
Internacional não exercerá opção de compra, e pupilo de Eduardo Coudet será devolvido a clube paulista
Lucas Veríssimo no Benfica: Saiba as principais contratações do clube nas últimas janelas de inverno
Empresário admite negociar Pepê com o Porto e estipula preço do atacante