Lucas Veríssimo irá se apresentar ao Benfica após a participação do Santos na Libertadores
Nenhuma negociação agitou tanto os bastidores do Benfica quanto a contratação de Lucas Veríssimo. Ele não é nenhum craque da ‘primeira prateleira’ do futebol mundial. Mas o clube fez uma força-tarefa para adquirir os direitos econômicos do zagueiro por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, pela cotação atual) para tirá-lo do Santos.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O clube português, treinado pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, venceu a concorrência de equipes com mais poderio financeiro. Lyon, Roma e Sevilla, só para exemplificar, também desejavam o defensor. Lucas Veríssimo, inclusive, está entre as aquisições mais caras da história do Benfica na janela de inverno.
De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o Benfica gastou 69,1 milhões de euros (R$ 451,7, milhões) nesta mesma época do ano entre 2001 e 2021. Sem mais delongas, confira o levantamento feito pelo Torcedores.com, das principais contratações na janela de transferências de janeiro. Confira!
Airton (Benfica: 2009/2010)
Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009, o volante foi negociado por 2,6 milhões de euros. Ele chegou ao clube com o aval do técnico Jorge Jesus. Porém, Airton não decolou com a camisa encarnada. Nesse ínterim, foram 34 jogos pela equipe portuguesa. Atualmente defende o Erbil, do Iraque.
Pedro Pereira (Benfica: 2016/2017)
Revelado pelo Benfica, o lateral-direito deixou à Luz sem atuar pela equipe profissional. Após duas temporadas sem sucesso na Sampdoria, ele regressou ao clube encarnado por 2,6 milhões de euros. Fora dos planos de Jorge Jesus, o defensor foi cedido por empréstimo ao Crotone, da Itália.
Marcelo Hermes (Benfica: 2016/2017)
Após duas boas temporadas no Grêmio, ele foi vendido ao Benfica por 2,9 milhões de euros. Porém, deixou o clube pelas portas dos fundos após não ser aproveitado pelo técnico Rui Vitória. Nesse ínterim, disputou apenas uma partida com a camisa encarnada. Posteriormente atuou por Cruzeiro e Goiás. Atualmente é jogador do Marítimo.
Ariza Makukula (Benfica: 2007/2008)
O luso-zairiano foi contratado a pedido do técnico Fernando Santos. Afinal, foi destaque no futebol espanhol atuando pelo Leganés, Salamanca, Valladolid e Sevilla. Porém, o atacante disputou nove jogos e fez dois gols. Saiu, enfim, sem deixar saudades nos torcedores. Custou 3,5 milhões de euros aos cofres do Benfica.
Éder Luís (Benfica: 2009/2010)
Chegou ao futebol português, a princípio, com status de craque após se destacar pelo Atlético-MG. Na época, o Galo, dono dos seus direitos econômicos, faturou 4 milhões de euros com a negociação. Porém, o atacante não convenceu o técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, foram apenas 10 jogos e 1 gol. Posteriormente foi emprestado ao Vasco.
Jardel (Benfica: 2010/2011)
Está no Benfica há uma década. É, portanto, uma das contratações mais assertivas da história do clube. Nesse ínterim, disputou 277 partidas e marcou 16 gols. Além disso, tem mais de 10 títulos com a camisa encarnada. Revelado pelo Avaí-SC, Jardel foi adquirido por 4,4 milhões de euros junto ao Desportivo Brasil-SP.
Roger Flores (Benfica: 2000/2001)
O ‘Maradoninha’, como era chamado pela torcida do Fluminense, foi contratado em meio a uma temporada onde o Benfica teve três treinadores: Toni Oliveira, José Mourinho e Jupp Heynckes. Roger custou 6,5 milhões de euros aos cofres do clube. Com a camisa encarnada, disputou 47 jogos e marcou sete gols.
Lucas Veríssimo (Benfica: 2020/2021)
É apontado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Porém, Lucas Veríssimo está longe de ser comparado a jogadores lendários como Aldair, Mozer e Ricardo Gomes. Mas se destaca pela técnica apurada, boa visão de jogo, agilidade, desarmes e passes precisos. O Santos faturou 6,5 milhões de euros com a sua transferência para o Benfica.
Luca Jovic (Benfica: 2015/2016)
Foi contratado como grande promessa do futebol sérvio. Revelado pelo Estrela Vermelha, o atacante chegou ao clube indicado pelo técnico Rui Vitória. Ele custou aos cofres encarnados 6,5 milhões de euros. Após incríveis quatro partidas oficiais, Jovid foi emprestado ao Eintracht Frankfurt. Atualmente é jogador Real Madrid.
Julian Weigl (Benfica: 2019/2020)
Com passagens pelas seleções de base da Alemanha, foi contratado após se destacar pelo Borussia Dortmund. Foi adquirido por 20 milhões de euros. Sob o comando de Bruno Lage, ele fez boas partidas com a camisa encarnada. Porém, o alemão ainda não conseguiu convencer Jorge Jesus de que merece estar entre os titulares.