Neymar é o único representante brasileiro da lista do jornal L’Equipe, que deixa de fora nomes como Messi, Mbappé e Haaland
O jornal francês L’Equipe divulgou nesta segunda-feira (4) a seleção dos melhores jogadores do mundo em 2020. A equipe conta com o atacante polonês Robert Lewandowski, eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020, e nomes como Cristiano Ronaldo e Neymar, único brasileiro escalado para o time.
Ao todo, são cinco atletas do Bayern de Munique, atual campeão da Champions League. Além de Lewandowski, aparecem Thiago Alcântara, que atualmente está no Liverpool, Joshua Kimmich, Alphonso Davies e Manuel Neuer.
A escalação completa é formada por: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Alexander Arnold (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid) e Alphonso Davies (Bayern de Munique); Thiago Alcântara (Bayern de Munique/Liverpool), Joshua Kimmich (Bayern de Munique) e Kevin De Bruyne (Manchester City); Neymar (PSG), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).
O argentino Lionel Messi, eleito como melhor jogador do mundo em seis oportunidades, é ausência mais sentida. O camisa 10 passou a temporada sem títulos e terminou a eleição dos melhores do mundo da Fifa na terceira colocação, atrás de Lewandowski e Cristiano Ronaldo.
— L’ÉQUIPE (@lequipe) January 4, 2021
LEIA MAIS:
Com Cristiano Ronaldo, Messi lista os esportistas que mais admira
SporTV elege Corinthians como clube da década; Cruzeiro fica em segundo e o Flamengo fecha o top-3
Ibrahimovic escala seu time de todos os tempos sem Pelé, Messi e CR7, mas com Ronaldo Fenômeno e Maradona