Craque argentino está em fim de contrato com o Barcelona
O atacante Lionel Messi está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial e, assim, sair do Barcelona após 20 anos. A transferência será gratuita em caso de assinatura.
O atual vínculo entre o jogador e o time catalão termina em julho de 2021. O nome de Messi já foi especulado em diferentes clubes.
Neste sábado (2), o jornal Sport apontou quatro possíveis destinos para o craque argentino, assim que a atual temporada do futebol europeu terminar. Confira:
1- Manchester City
O clube inglês foi o primeiro possível destino de Messi que foi especulado. As informações surgiram antes do craque argentino enviar um burofax à diretoria do Barcelona e formalizar a vontade de sair.
Em caso de transferência, a parceria com o treinador Pep Guardiola seria retomada. Messi ganhou tudo ao lado do espanhol.
Entre 2008 e 2012, Messi foi campeão da Champions League, do Campeonato Espanhol, da Copa da Espanha, das Supercopas da Espanha e da Europa e do Mundial de Clubes. Além disso, foi eleito o melhor jogador do mundo.
2- PSG
O clube francês também surge como forte concorrente. As informações ganharam maior destaque após o time parisiense demitir o treinador Thomas Tuchel.
O possível substituto é o argentino Mauricio Pochettino que, segundo publicações da imprensa internacional, já solicitou a contratação de Messi.
Outro ponto que pode atrair o jogador é a parceria com Neymar. A dupla jogou junta no Barcelona entre 2013 e 2017 e ganhou vários títulos.
3- Futebol dos Estados Unidos
Viver no país norte-americano é uma experiência desejada por Messi. “Tenho vontade de desfrutar da experiência de viver nos Estados Unidos, de viver essa liga (MLS) e essa vida, mas se vai acontecer ou não eu não sei”, disse em entrevista ao canal La Sexta.
Se a transferência vai ocorrer ou não só o futuro vai mostrar. Fato mesmo é que vários astros mundiais disputaram a competição: David Beckham, Gerrard, Pirlo e, mais recentemente, Ibrahimovic.
4- Barcelona
O último possível destino de Messi é permanecer. O clube espanhol terá eleições presidenciais em janeiro de 2021. O argentino prometeu não assinar pré-contrato com ninguém até o fim da atual temporada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não tenho nada claro até que termine a temporada. Vou esperar. O importante é pensar no time, terminar bem o ano, pensar em tentar conseguir títulos e não me distrair com outras coisas”, declarou, ao La Sexta.
Leia também:
Messi promete não assinar pré-contrato para sair do Barcelona: “vou esperar”
Messi duvida que Barcelona contrate Neymar: “não há dinheiro”