Felippe Cardoso não ficará no Fluminense em 2021
Enquanto não termina a temporada 2020, o Fluminense aproveita o momento para analisar os contratos dos jogadores de sua equipe. O clube conta com alguns atletas emprestados que têm a chance de permanecer, mas, segundo o site “Netflu”, já é certo que ao menos um deles não terá seu vínculo ampliado: o atacante Felippe Cardoso.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
De acordo com o portal, a diretoria tricolor não pretende renovar o empréstimo do atleta. O atacante tem vínculo com o clube até fevereiro de 2021. O jogador, inclusive, já foi avisado que será devolvido ao Santos. A decisão, se baseou no plano de investir recursos em outro atleta na próxima janela de transferências.
Segundo apurou o Torcedores.com, o Fluminense considerou a relação custo-benefício para tomar a decisão de não negociar um novo empréstimo com o Santos. O Tricolor das Laranjeiras, a princípio, quer colocar na folha salarial em um jogador que possa atuar de forma mais regular e em diferentes funções.
O centroavante de 28 anos ainda tem os direitos econômicos ligados ao Santos, mas não voltará a vestir a camisa o clube paulista. Seu contrato com o time da Vila Belmiro só encerrar em dezembro de 2023. No entanto, os dirigentes alvinegros pretendem negociá-lo com outra equipe para reforçar às finanças no começo do ano que vem.
A temporada de Felippe Cardoso no Fluminense
Felippe Cardoso foi contratado pelo Fluminense em janeiro deste ano, por empréstimo do Santos. Na atual temporada, disputou 24 partidas e fez três gols. Porém, não conseguiu se firmar como titular do ataque em meio à disputa de posição com Fred. Ele, inclusive, chegou a ganhar uma sobrevida após a ida de Evanílson para o Porto.
A última partida com a camisa tricolor foi no dia 26 de dezembro, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante entrou nos acréscimos e ficou apenas dois minutos em campo.