Matheus Fernandes tem contrato com o Barcelona ate julho de 2025
Um investimento que não deu certo. É assim que o Barcelona vê o volante Matheus Fernandes. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o clube catalão colocou o jogador no mercado. Ou seja, deseja vende-lo nesta janela de transferências.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Ainda segundo a publicação, o técnico Ronald Koeman projeta a saída do atleta para arrecadar dinheiro e ter condições de investir e outras peças. O clube irá tentar recuperar uma parte dos 11 milhões de euros (R$ 70 milhões, pela cotação atual) investidos em janeiro deste ano.
O Barcelona, a princípio, não quer receber jogadores em troca por Matheus Fernandes, e só aceitaria a transferência se recebesse o valor em dinheiro. Na pior das hipóteses, o brasileiro será emprestado para que a diretoria alivie a folha salarial na sequência da temporada.
Matheus Fernandes não se adaptou ao Barcelona. Ele não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no Botafogo entre 2017 e 2018. Além disso, o meia não se adaptou ao estilo de jogo de Ronald Koeman.
Recentemente, o Barcelona recebeu sondagens de clubes da França, Itália e Portugal por Matheus Fernandes. Na última segunda-feira, o Galatasaray, da Turquia, demonstrou interesse em contratá-lo por empréstimo.
No entanto, as conversas ainda não evoluíram para uma proposta oficial. Por outro lado, os representantes do atleta estão autorizados pelos culés para encontrar um novo destino para o jogador em 2021.
A carreira de Matheus Fernandes
Nascido em Itaboraí, no Rio de Janeiro, Matheus Fernandes Siqueira fez parte da geração 98/99 do Botafogo. Ele atuou ao lado do zagueiro Lyanco Vojnovic, do lateral-esquerdo Victor Lindemberg e do atacante Lucas Campos.
Após ser promovido aos profissionais, Matheus disputou 85 partidas e fez um gol pelo Glorioso. Nesse ínterim, o meia foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018.
Em 2019, Matheus Fernandes foi negociado com o Palmeiras. O clube paulista desembolsou 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões à época) por 75% dos direitos econômicos do atleta. Por lá, o jogador vestiu a camisa alviverde em 12 oportunidades e fez um gol.
No ano seguinte, ele trocou o Palmeiras pelo Barcelona. Porém, foi emprestado ao Valladolid para adquirir experiência. No clube presidido por Ronaldo Nazário, o meia entrou em campo somente três vezes. Posteriormente, foi devolvido ao Barcelona.
Na atual temporada, Matheus Fernandes disputou apenas uma partida pelo Barcelona. Ele entrou em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Dinamo de Kiev, em 24 de novembro, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.