Transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica ganhou novos capítulos no Santos
O presidente do Santos, Andrés Rueda, garantiu que não irá vender o zagueiro Lucas Veríssimo, de 25 anos, nesta temporada independente da pressão do Benfica para contar com o jogador em janeiro de 2021. O defensor, a princípio, é a prioridade do clube português na próxima janela de transferência.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
No entendimento do dirigente santista, só existe a possibilidade de o negócio ser concretizado após a participação do clube na Copa Libertadores da América. Afinal, o Alvinegro Praiano tem chances reais de chegar à final do torneio continental.
Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, Andrés Rueda disse que conta com Lucas Veríssimo vestindo a camisa alvinegra nos confrontos contra o Boca Juniors, nos dias 6 e 13 de janeiro, no La Bombonera e Vila Belmiro, respectivamente, pela semifinal.
“É claro que vai jogar contra o Boca Juniors e também jogará a final no Maracanã. É uma condição nossa que ele jogue a Libertadores. Afinal, se trata de um jogador muito importante para nós. Lutamos tanto para chegar até aqui e não podemos deixar de medir esforços para termos a equipe completa. Nós contamos com ele para esses três jogos”, revelou o dirigente.
Destaque do Santos neste ano, Lucas Veríssimo vem desempenhando papel fundamental na equipe do técnico Cuca. O defensor, inclusive, teve atuações acima da média ao longo desta temporada. Por isso, o Benfica ofereceu 6,5 milhões de euros (R$ 41,3 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta.
No entanto, Andrés Rueda garante que está atuando nos bastidores para sacramentar o negócio após o fim da participação do Santos na Libertadores. O dirigente, inclusive, aguarda, nos próximos dias, uma nova proposta para acertar a transferência do zagueiro para o Benfica.
“O presidente do Benfica (Luís Filipe Vieira) ficou um pouco chateado por lhe ter dito que a proposta dele era um insulto ao Santos. E era, pois, as condições não eram confortáveis por ser um pagamento a cinco ou seis anos. Depois disso mantivemos negociações. Estamos conversando para que todos fiquem contentes”, finalizou o presidente santista.
Lucas Veríssimo é dúvida para enfrentar o Ceará
Em litígio com o Santos, Lucas Veríssimo deve ficar fora da partida contra o Ceará neste domingo, às 18h15, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro, enfim, não esconde a irritação com a diretoria alvinegra por vetar sua transferência para o Benfica.
Diante desse cenário, o defensor não quer voltar a vestir a camisa do clube enquanto não se sentir seguro extracampo. Ele tinha convicção do “sim” do Santos para o Benfica. Afinal, Lucas Verissimo tem um acerto verbal com o clube português.
Cuca e os demais integrantes da comissão técnica pensam até em não escalar mais Lucas Veríssimo se o zagueiro mudar de opinião. Internamente, existe um consenso para que Laércio receba mais oportunidades para ganhar rodagem visando o jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores.