Raposa mira gastos menores com o elenco para próxima temporada e já monitora possíveis atletas
O Cruzeiro ainda não sabe se irá disputar a Série B ou a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o planejamento da diretoria da Raposa para 2021 já começou e reforços começam a ser sondados pelo clube, segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues.
Em entrevista ao Podcast GE, o mandatário cruzeirense afirmou que já existe monitoramento de jogadores para o elenco celeste. Rodrigues declarou que pretende iniciar uma série de cortes de gastos no futebol do clube, mas por outro lado, a possibilidade de até cinco atletas reforçarem o time.
“O primeiro passo que o Cruzeiro tem que dar é enxugar as contas. Já citei vários casos de times bons sem ter que gastar muito, como o Grêmio que foi campeão da Libertadores com folha de R$ 5 milhões. Já temos a espinha dorsal do time. O meu planejamento e o do Felipão é que a gente deve ter cinco reforços que a gente possa achar. O que vai variar? Se formos para a Série A, pode ter um orçamento maior e os reforços de quilate maior”, disse o dirigente.
Com orçamento de R$ 3 milhões em 2020 para a Série B, a mira da Raposa é de manter o custo menor de sua folha salarial para 2021, mas manter um time que seja competitivo, dependendo do destino seguido pelo clube ao final da Série B.
“Se for orçamento reduzido, aí serão as mesmas posições, só que de uma forma menor. De qualquer forma, a nossa folha do futebol, isto é, o gasto com futebol, terá que ser reduzido de alguma forma, independentemente de estarmos na Série A ou B. Nossa grande competência aqui vai ter que ser essa. Saber montar time bom com orçamento baixo e então estamos com tudo em mente”, disse.
LEIA MAIS
Após derrota para a Ponte Preta, Cruzeiro possui chances mínimas de acesso; veja números
Cruzeiro anuncia renovação de contrato com Fábio até fim de 2021
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)