Home Futebol Botafogo: Barroca vê time ‘evoluindo’ visando sequência decisiva

Botafogo: Barroca vê time ‘evoluindo’ visando sequência decisiva

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste final de semana, Glorioso enfrentará Corinthians em mais um jogo decisivo contra o Z-4

A vitória em cima do Coritiba trouxe alívio para o Botafogo em sua luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, o próximo adversário é o Corinthians e Eduardo Barroca vem preparando o time para a partida com ares de ‘final’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Botafogo TV, Barroca afirmou ver o time evoluindo tanto fisicamente e psicologicamente nos últimos dias. O treinador elogiou o tempo livre para poder treinar durante a semana e descansar os atletas visando o jogo contra os paulistas.

“Está sendo importante ter uma semana para preparar os jogadores. Fizemos um índice físico dos jogadores nos últimos jogos e vimos um grande salto de qualidade. Para que esses jogadores possam jogar bem, precisam de uma recuperação pós-jogo adequada. A gente priorizou a recuperação dos jogadores, e a partir de agora, voltamos a trabalhar numa intensidade alta, preparando a equipe e fazendo os ajustes necessários”, declarou o treinador botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos diversos pontos a melhorar. Agora é cobrar e tirar dos jogadores o máximo nessa semana. Vamos trabalhar com confiança, personalidade e dignidade. Temos que saber que o mínimo que precisamos é nos preparar para uma final de Copa do Mundo”, completou.

Na visão de Barroca, são sete vitórias em doze partidas que podem tirar o Glorioso do Z-4. Por isso, o treinador encara a partida como ‘jogo de Copa’ e quer que os atletas também tenham a mesma intensidade na preparação e na partida em si.

“Vamos jogar em casa, fazer um jogo com muita entrega, conseguir o resultado e reverter esse cenário. Para quem está fazendo um campeonato de recuperação, é necessário trabalhar num padrão de excelência máximo nos treinos e perto da perfeição nos jogos”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)

Better Collective