Gunners tem quatro pontos de diferença em relação à zona de rebaixamento da Premier League e não vencem há sete jogos
A crise que o Arsenal vem passando nos últimos anos pode chegar a seu pior momento nesta temporada da Premier League. Os Gunners correm o risco de começar a ter que se preocupar, ao invés de títulos ou vaga em copas com outra briga a qual seus torcedores não estão acostumados: não ser rebaixado.
A equipe londrina chegou a sua sétima partida sem vencer no Inglês ao cair diante do Everton por 2 a 1 no último final de semana. Com 14 pontos, o time tem quatro acima do primeiro ocupante do Z-3, o Burnley (este com dez pontos). E corre o risco de até terminar o ano entre os times que poderiam ser rebaixados.
O técnico Mikel Arteta disse após a partida contra os Toffees que o Arsenal tem de se preocupar em brigar para se afastar do Z-3, mas que confia em seu elenco para superar a crise e poder colocar a equipe em melhor situação na tabela na virada do ano.
“Quando se está nessas posições e temos os pontos que temos, devemos olhar e ter muito cuidado, pois não estamos acostumados com essas posições. Dentro do clube, o sentimento é só apoio, torcida e total confiança de que vamos superar isso juntos”, declarou Arteta segundo o Uol Esporte.
Antes da virada, o Arsenal tem jogos contra o Chelsea (dia 26), na rodada do Boxing Day e contra o Brighton (dia 29). E ainda tem na terça-feira (22) jogo contra o Manchester City, pela Copa da Liga Inglesa.
LEIA MAIS
Fotos íntimas de Gabriel Jesus e Diego Costa são encontradas dentro de bíblia em Londres