Benja exaltou postura de Gerson em denunciar caso de racismo
Em entrevista à rádio “Jovem Pan”, Benjamin Back falou sobre o caso de racismo envolvendo Gerson. Dessa forma, o apresentador acredita que o meia do Flamengo agiu totalmente certo ao denunciar Índio Ramírez, do Bahia. Isso porque é necessário combater todas as formas de preconceito, e o futebol não pode acabar ficando de fora do que ocorre na sociedade.
“Racismo, abuso e preconceitos não são tolerados na sociedade atual e o futebol não pode ser tratado como um mundo paralelo. As pessoas precisam ter discernimento entre o que é ‘mimimi’ e o que é bom senso. O Gerson está coberto de razão”, declarou no programa “Morning Show“.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gerson, que foi vítima de injúria racial.
O racismo desumaniza, fere e mata. O racismo é inadmissível.
Exigimos profunda apuração do fato. #RacismoNão
— Flamengo (@Flamengo) December 20, 2020
Além disso, Benja criticou a forma como o futebol está sendo utilizado como palanque para questões políticas. Sendo assim, em sua visão, este tipo de conduta está ajudando a destruir o esporte mais popular do mundo.
“Não é culpa das redes sociais, mas da mídia. Insisto no futebol sem ‘mimimi’ porque estão tentando transformar os programas de futebol em matéria de faculdade, em palanque político. Respeito a opinião política de cada um, mas o futebol não é isso. Parte da mídia está ajudando a destruir o futebol”, analisou.
LEIA MAIS