Gerson acusou o meia do Bahia de ter cometido injúria racial
Após a denúncia feita por Gerson, o STJD pode ser acionado para julgar Índio Ramírez. Dessa forma, o meia do Bahia tem chances de ser enquadrado no artigo 243-G que pode gerar punição por “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Sendo assim, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que o clube apresentará denúncia para o meia, e também para Mano Menezes. Portanto, um gancho pesado pode ser aplicado no processo.
Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmete o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade.
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) December 21, 2020
De acordo com as regras do STJD, Ramírez pode ser suspenso de cinco a dez partidas por conta da sua conduta no Maracanã. Além disso, também existe a possibilidade de uma multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil ser incluída no veredito. Agora, resta saber como a situação será analisada para que o eventual julgamento ocorra.
LEIA MAIS