Volante do Flamengo relatou que, após o segundo gol da partida, um atacante do Bahia cometeu injúria racial
Neste domingo (20), o Flamengo sofreu, mas derrotou o Bahia no estádio do Maracanã por 4 a 3, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, porém, teve um relato triste de racismo contra o volante Gerson, da equipe rubro-negra.
Em entrevista após a partida, o jogador do Flamengo acusou o colombiano Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Confusão teria acontecido após o segundo gol da equipe carioca.
“Quando a gente tomou o segundo gol, eu fui falar com ele e ele disse “cala boca, negro”. Eu nunca falei nada, porque eu nunca sofri. Isso eu não aceito. O Mano também tem que saber respeitar”, relatou Gerson em entrevista à TV Globo na saída do gramado.
Gerson ainda entrou em confusão com o treinador Mano Menezes, que teria criticado o jogador do Flamengo após a revolta pela suposta injúria racial:
“O Mano até falou: “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada”. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil.”
Após o jogo contra o Bahia, Gerson faz uma denúncia de injúria racial https://t.co/eYY6SpPumw pic.twitter.com/72CVfj4hwv
— ge (@geglobo) December 20, 2020
VEJA TAMBÉM:
Título do Corinthians, racismo com Gerson e mais: as notícias deste domingo (20)
Flamengo 4 x 3 Bahia: assista aos melhores momentos da partida