O pivô francês ultrapassa Russell Westbrook e tem o 2º maior contrato da NBA atual, só atrás de Antetokounmpo
Em valores, Gobert renova por mais 5 anos com a finalidade de 205 milhões de dólares com o Jazz.
Rudy Gobert estava elegível para o contrato super-máximo, da mesma forma que Giannis Antetokounmpo.
Antes de mais nada, Gobert explicou que aceitou diminuir os valores para que o Utah Jazz renovasse com Donovan Mitchell.
– Eu decidi que não pediria o super máximo. Eu não queria iniciar as negociações pedindo o super máximo. Para mim, era importante mostrar à organização e ao time que a questão não era financeira. Era sim sobre a continuidade de construir o que viemos fazemos e dar ao time e a mim a estabilidade e a paz de espírito de não ter que fazer negociações depois –
Gobert, que já foi 2 vezes o melhor defensor do ano, só tem um contrato menor que o de Giannis na NBA atual, ao passo que considerando toda a história, Gobert tem agora o maior contrato dado a um pivô na história da NBA.
– Isso significa que eles acreditam em mim. Eles acreditam no que estamos construindo ao longo dos anos, com toda essa organização, bem como o treinador (Quin Snyder) e todos os outros jogadores. Para mim, é uma benção incrível. –
Em conclusão, a situação de franquias de mercado menor na NBA exige que situações como essa aconteçam de tal forma que não percam os grandes jogadores do time, isto é, eles necessitam renovar/contratar por um valor exorbitante, assim como Gordon Hayward no Hornets.
Gobert teve médias de 15 pontos e 14 rebotes na última temporada da NBA.
LEIA MAIS
https://www.torcedores.com/noticias/2020/12/76ers-simmons-harden-rockets