Home Futebol Jemerson joga? Mancini cita Marllon e Mendez, e diz que “não é o momento”

Jemerson joga? Mancini cita Marllon e Mendez, e diz que “não é o momento”

Treinador do Corinthians ressaltou que o fator Covid-19 influenciou no desempenho do reforço durante os treinos

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Treinador do Corinthians ressaltou que o fator Covid-19 influenciou no desempenho do reforço durante os treinos

A estreia de Jemerson com a camisa do Corinthians deve acontecer apenas em 2021. Contratado como grande reforço, o zagueiro pegou Covid-19 e agora se recupera fisicamente para voltar às partidas. De acordo com o treinador Vagner Mancini, o bom desempenho de Bruno Mendez mostra que ainda “não é o momento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Lewandowski cita ex-Corinthians como referência após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”

“Chegou e ganhou forma e condição de jogo que dentro de certo destaque. Faria e entrada dele, mas ele teve Covid, ficou 15 dias fora. Para tirar 15 dias após reestruturação física não é fácil. Sentiu um pouco. Agora está retomando o caminho. Não está na minha cabeça, com Bruno e Marllon, não é o momento. Tenho que ser justo o suficiente, embora Jemerson tenha chegado com status. Bruno vem cumprindo bem a função. Jemerson precisa de mais treinamento”, disse Mancini, em entrevista coletiva neste sábado (19).

A melhora defensiva do Corinthians é creditada ao experiente lateral Fabio Santos, que retornou ao clube nesta temporada. Agora, Mancini foca para melhor o ataque da equipe alvinegra para a temporada. “Sistema defensivo e parte defensiva do meio está bem ajustada, mesmo quando tenho que fazer trocas. O sistema está ajustado. Credito isso muito a chegada do Fábio Santos, deu estabilidade”, diz o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora temos que tentar encontrar o melhor ataque. Pode levar um tempo. Começamos a gerar segurança para todo mundo. Corinthians tem várias opções. As ações estão sendo valorizadas e desvalorizadas (como na Bolsa de Valores). Como já foi na parte defensiva. Estratégias montadas jogo a jogo, mas quem se encaixa em todas, larga na frente. Cabe ao atleta”, concluiu Mancini.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Mancini rasga elogios a promessa de 18 anos do Corinthians: “Está nos planos”

PUBLICIDADE

BB Debate coloca Renato ao lado de Sá Pinto e Tite abaixo de Diniz, Cuca e Abel em ranking

Fox Sports e ESPN sofrem com demissões; veja quem saiu e quem vai ficar em 2021

Benfica de Jorge Jesus segue de olho no Brasil e quer levar destaque do Brasileirão

Benja diz que sente “nojo” de Neto e detona membro do Jogo Aberto

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial