Pedrinho tem contrato com o Benfica até junho de 2025
As boas atuações do jovem Pedrinho deixam o torcedor do Benfica esperançoso de um futuro melhor para o time no Campeonato Português. O jogador pede passagem na equipe titular encarnada e deve ser atendido em breve pelo técnico Jorge Jesus.
O Mister vê o crescimento do jovem jogador e terá que fazer uma difícil escolha, já que não cabe todo mundo no time titular. Pedrinho vem crescendo de produção a cada treino. Mas, como encaixá-lo tendo Darwin Núñez, Everton Cebolinha e Rafa Silva como intocáveis?
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Na prática três atletas disputam duas vagas no ataque encarnado. Em grande momento, Everton Cebolinha perderia a posição, ou seria improvisado mais recuado? Nesse caso, quem deixaria o time: Julian Weigl ou Adel Taarabt?
Pedrinho, nesse ínterim, tem um ponto a seu favor. Desde que foi deslocado para jogar mais aberto, pelos lados do campo, Rafa Silva não repetiu as boas atuações quando atua mais próximo da área. O português, inclusive, marcou apenas quatro gols nesta temporada.
Darwin Núñez, por sua vez, tem alternado bons e maus momentos. A qualidade técnica é evidente, mas nem sempre parece estar ligado na partida. Contra o Vitória de Guimarães, só para exemplificar, teve atuação discreta.
Contratado com status de titular e grande craque do futebol brasileiro, Everton Cebolinha está, nesse momento, em outro patamar em relação a uma briga por uma dessas posições. Ele atua com bastante velocidade pelas pontas e dificilmente será barrado por Jorge Jesus.
Nos 411 minutos que esteve em campo pelo Benfica nesta temporada, foi um gol marcado. Segundo o “Infogol”, nas competições disputadas, Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga, Pedrinho tem bons números.
De acordo com o site de estatísticas do futebol, foram quatro finalizações certas e duas erradas. Ele, nesse ínterim, fez 122 passes e completou 102. Além disso, realizou seis desarmes e obteve sucesso em cinco deles.
Além do bom desempenho pelo Benfica, Pedrinho marcou um gol nas quatro partidas que disputou pela seleção brasileira sub-23 em 2019. O atacante foi convocado para a disputa do Torneio de Toulon. Além disso, está cotado para ir à Olimpíada de Tóquio em 2021.
A carreira de Pedrinho
Aos 22 anos, Pedro Victor Delmino da Silva foi revelado pelo Corinthians. Em janeiro de 2020, o atacante foi comprado pelo Benfica por 20 milhões de euros (R$ 120 milhões, pela cotação da época). Ele tem contrato até 2025.
Pelo Timão, Pedrinho venceu o Campeonato Brasileiro (2017), o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2017) e a Taça BH sub-17 (2015).