Além de Neymar, Gustavo Gómez colocou Marcelo Bielsa como melhor técnico do mundo pelo desempenho na última temporada
Capitão do Palmeiras na ausência de Felipe Melo, o zagueiro Gustavo Gómez também exerce a função de líder da seleção paraguaia, e teve a oportunidade de votar na premiação The Best, da Fifa, que elegeu nesta quinta-feira (17) o melhor jogador do mundo pelo desempenho na temporada 2019/2020. E o jogador do time Alviverde colocou Neymar, atacante do Brasil e do PSG, na primeira colocação.
Ao todo, o atacante brasileiro recebeu sete votos para melhor do mundo. Além do zagueiro
palmeirense, votam no camisa 10: Thiago Silva (capitão do Brasil), Il-gwan Jong (capitão da Coreia Do Norte), Tite (treinador do Brasil), Charles Akunnor (treinador de Gana), Lionel Messi (capitão da Argentina) e Márcio Barcellos (treinador de Guiana).
Gustavo Gómez ainda votou no polonês Robert Lewandowski, eleito como melhor do mundo pela Fifa, na segunda colocação, e no português Cristiano Ronaldo como terceiro colocado.
Para o posto de melhor treinador do mundo na última temporada, Gómez votou em Marcelo Bielsa, campeão da segunda divisão da Inglaterra com o Leeds United, na primeira colocação. O alemão Jurgen Klopp, campeão da Premier League com o Liverpool, em segundo e Julen Lopetegui, que conquistou a Liga Europa com o Sevilla, em terceiro.
LEIA MAIS:
The Best: números justificam ausência de Neymar na lista de finalistas
Fifa The Best: confira todos os vencedores da premiação de melhores do mundo
Lewandowski é o melhor jogador do mundo da Fifa; veja todos os vencedores da história