Camisa 1 rubro-negro não está nos planos do Benfica para 2021
Após gastar 90 milhões de euros (R$ 560,4 milhões, pela cotação atual) no começo desta temporada, o Benfica ainda busca reforços, mas sabe que não tem o direito de errar. Com poucos recursos, o presidente Luís Filipe Vieira tenta encontrar nomes que caibam dentro do orçamento e cheguem realmente para somar.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
De acordo com o jornal português “A Bola”, o Benfica descartou a contratação de Diego Alves, que está em litígio com o Flamengo. As partes, nesse ínterim, estão longe de um acordo devido a divergências financeiras. O goleiro tem vínculo válido até 31 de dezembro, portanto, está apto a assinar pré-contrato com outra equipe já para o começo de 2021.
Ainda segundo a publicação, o Benfica planeja a contratação de um goleiro na próxima janela de transferências. Apesar de ter sido comandado por Jorge Jesus no Flamengo, Diego Alves nunca esteve este os nomes indicados pelo treinador para reforçar o elenco Encarnado. Por isso, a diretoria segue atenta ao mercado em busca de um jogador para a posição.
O Torcedores.com apurou que os boatos sobre uma provável investida do Benfica em Diego Alves não abalaram a cúpula do futebol do Flamengo. Internamente há um consenso de que as ‘chances são nulas’ de o clube ceder às pressões do goleiro. A diretoria, enfim, não ‘esticar a corda’ para manter o camisa 1.
Diego Alves, por outro lado, tem recebido sondagens de clubes do exterior. De acordo com o site ‘Esporte News Mundo’, o empresário do jogador, Eduardo Maluf, foi procurado por representantes do Girona, da Espanha. Porém, nenhuma oferta foi formalizada ao representante do atleta. Enquanto isso, o arqueiro segue mantendo sua rotina de treinos no Centro de Treinamentos George Helal.
Benfica mira goleiro que joga a Série B do Brasileiro
O Benfica não tem pressa, uma vez que não deseja inflacionar o mercado, para fechar a contratação de um goleiro. Mas há um limite. A ideia é que o clube anuncie o novo reforço, no máximo, no fim de janeiro. Afinal, a abertura e o encerramento da janela de transferências para Portugal será de 5 de janeiro até 4 de fevereiro.
Há análises em curso para a chegada de um novo arqueiro. A avaliação interna é que o Benfica carece de um goleiro que passe segurança para a comissão técnica. Afinal, Odysseas Vlachodimos e Helton Leite ainda não convenceram nesta temporada. Além disso, Mile Svilar, Leo Kokubo e Samuel Soares ainda são considerados inexperientes.
Um dos goleiros monitorados pelo clube é Ivan, da Ponte Preta. Ele, porém, está inativo desde o fim de outubro quando sofreu grave lesão no punho direito. Após ser submetido a uma cirurgia para a correção dos ligamentos, o jogador só deve retornar aos gramados no começo de 2021.
Considerado um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro, Ivan tem como meta voltar a atuar novamente em alto nível a tempo de ser convocado pelo técnico André Jardine para a disputa das Olimpíadas de Tóquio em 2021. Este ano, o goleiro teve o nome ligado a uma possível transferência para o Flamengo. Mas a sondagem não se consolidou em proposta por parte do rubro-negro.