Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2020, na próxima quarta-feira (23), já pode definir o classificado para a final, de acordo com Arnaldo Ribeiro
Na última quarta-feira (16), o São Paulo conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro 2020. No estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3×0. Com o resultado, o clube abriu sete pontos de diferença na liderança do Brasileirão para o vice-líder – o próprio Galo. O SPFC também segue vivo na Copa do Brasil 2020, e Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV, contextualizou a situação do confronto.
Também na quarta, o Grêmio foi goleado pelo Santos. O 4×1 na Vila Belmiro eliminou o Tricolor Imortal da Copa Libertadores da América 2020. Os gaúchos são os adversários do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. E, de acordo com Arnaldo Ribeiro, é necessário ver como o clube de Porto Alegre absorverá a saída da competição sul-americana.
Em live no canal Arnaldo e Tironi, que ele mantém com o também jornalista Eduardo Tironi no Youtube, ele pontuou tal situação. “Pelo tipo de time, pelos caras, pelo Renato Ga´úcho, achava que seria melhor, para o São Paulo, o Grêmio seguir na Libertadores. Mais dividido e relaxado. Porém, a forma pela qual o Grêmio perdeu, que lembra a derrota para o Flamengo em 2019… o Grêmio foi massacrado, foi humilhante. Acho pouco provável que não tenham sequelas. A primeira delas: saber qual vai ser a estratégia para Recife”, detalhou Arnaldo Ribeiro.
Importância da ida
Para o comentarista, o primeiro jogo do confronto, na próxima quarta-feira (23), já pode definir o classificado. “Acho que o primeiro jogo é o que define a classificação. Se o São Paulo entrar como entrou contra o Corinthians, esquece. Se entrar como entrou contra o Galo, tem boas chances de sair vivo de lá”, finalizou Arnaldo Ribeiro.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes