Emprestado ao Internacional, Renzo Saravia tem contrato com o Porto até 2023
Após a eleição de Alessandro Barcellos para a presidência do Internacional no próximo triênio (2021 a 2023), a transição entre a atual gestão e a que assumirá no começo de janeiro tem como prioridade formar o elenco colorado para a próxima temporada.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
De acordo com o site “GE.com”, o Internacional deu o primeiro passo para garantir a renovação do contrato de Renzo Saravia, que pertence ao Porto. Ainda segundo a publicação, as partes precisam alinhar se o novo compromisso será até junho ou dezembro de 2021.
Apesar do interesse em renovar com o lateral, o Internacional sofre concorrência de clubes do exterior. Times da Argentina têm interesse em contar com o futebol de Renzo Saravia. Um clube brasileiro também teria feito uma consulta pelo defensor.
O empresário do jogador, Facundo Perez Ferrero, vinha mantendo contatos com o atual presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e estava otimista com relação a um acerto. Afinal, o Porto sinalizou positivamente pela manutenção do argentino no clube gaúcho.
“Estamos conversando com a possibilidade de renovar por seis meses, com foco na recuperação imediata, mas também toda a temporada de 2021. Tínhamos parado por causa das eleições, mas voltaremos na próxima semana”, revelou o agente.
O Torcedores.com apurou que a permanência de Renzo Saravia está atrelada a uma cláusula de compra dos direitos econômicos, com valor fixado, ao término do compromisso. Além disso, pesa também na decisão do defensor um reajuste salarial. Por outro lado, o Internacional tenta renovar o vínculo nos mesmos parâmetros financeiros.
A temporada de Renzo Saravia no Internacional
Renzo Saravia foi contratado em fevereiro pelo Internacional. Ele chegou ao clube indicado pelo técnico Eduardo Coudet, hoje no Celta de Vigo da Espanha. O argentino de 27 anos, nesse ínterim, disputou apenas 16 partidas em 2020.
Em setembro, o gringo sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Por isso, ele não entrou mais em campo com a camisa colorada nesta temporada. Sua última partida oficial, foi no empate entre América de Cali e Internacional, pela Copa Libertadores da América.
Revelado pelo Belgrano, onde atuou por cinco anos, Saravia teve passagem destacada pelo Racing. Posteriormente, foi negociado com o Porto, de Portugal. Em 2019, o lateral foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para a disputa da Copa América.