Medida visa que eventuais exames envolvendo Maradona não sejam ser comprometidos
Segundo o jornal “Clarín“, a Justiça impediu que uma possível cremação do corpo de Maradona. Sendo assim, a medida busca evitar que testes de paternidade envolvendo o ex-jogador não sejam realizados. O pedido partiu de Magalí Gil, que deseja saber se é, de fato, filha do ídolo argentino.
Dessa forma, é relatado que Magalí, que acabou indo para adoção em sua infância, tomou conhecimento do possível fato dois anos atrás, conforme revelado por sua mãe biológica. Diante disso, após a morte de Maradona, a tendência é que um exame de DNA seja feito para que a situação seja esclarecida.
“O que está sendo pedido ao Juízo Criminal é que proteja a amostra (de DNA) e diga onde está armazenada. E, por outro lado, estabelece que nenhuma ação pode ser tomada em relação ao corpo (de Maradona). Por enquanto, nada será feito porque o próprio Diego não foi avisado e agora terão que avisar seus herdeiros quando estiverem todos legitimados”, afirmou uma fonte jurídica ao diário argentino.
Agora, caso a paternidade seja confirmada, Magalí vai ser reconhecida como a sexta herdeira de Maradona. Atualmente, Dalma, Giannina, Diego Jr, Jana e Diego Fernando possuem direito a herança deixada pelo craque.
LEIA MAIS