Chefão do UFC afirma que lutadora não quer lutar por cinturão; treinador de ‘Thug Rose’ rebate
A situação da próxima desafiante ao cinturão dos palhas do UFC parecia definir para que Rose Namajunas enfrentasse a campeã Weili Zhang. Mas declarações de Dana White podem causar uma mudança no panorama.
Em entrevista ao canal BT Sport, o chefão do UFC afirmou que as negociações para que ‘Thug Rose’ lute pelo título ao qual já foi dona não estão indo por um caminho que acha positivo. E relatou que está procurando alternativas para a próxima adversária da chinesa.
“O que ouço por aí é que a Rose não quer lutar pelo título. Ela não quer lutar pelo cinturão, ela não gosta de pressão de ser uma campeã. Ela não quer lutar pelo título e vamos ver o que vai rolar. Se a gente pensar nos rankings, talvez a Weili lute contra a Carla Esparza”, disse White,
Rapidamente, as afirmações do chefão do UFC foram rebatidas. Pat Barry, treinador de Namajunas, enviou um comunicado publicado pelo MMAFighting negando que a lutadora ‘não quer lutar por cinturão’ e vendo as declarações de Dana White como um mal-entendido.
“Isto não é verdade. Nós queremos sim lutar pelo cinturão. Quem iria dizer não a isso? Só não queremos levar isso a público. Se houve algum problema, a gente está aqui para conversar”, declarou Barry.
LEIA MAIS
Rose Namajunas revela trauma ao lembrar de ataque a ônibus no UFC 223
Tony Ferguson publica mensagem após derrota para Charles do Bronx
Dana White ‘sugere’ Amanda Nunes como rival de youtuber que desafiou McGregor