Sucesso inicial do português no Palmeiras foi comparado ao começo de Jorge Jesus no Flamengo no ano passado
O sucesso de Abel Ferreira em seu começo de passagem pelo Brasil está sendo exaltado. Nesta quarta-feira (15), no dia posterior à classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América, o treinador do Palmeiras foi comparado a Jorge Jesus e seu trabalho histórico no Flamengo.
Durante o Bate Bola Debate desta quinta-feira (16), na ESPN, o jornalista Jorge Nicola comparou o trabalho de Abel Ferreira com o de Jorge Jesus, atual comandante do Benfica e foi eliminado pelo PAOK, ex-time do treinador palmeirense, na pré-Champions League recentemente.
“Durante vários programas eu admiti a minha ‘viuvisse’ em relação ao JJ. Estava muito tristinho. A saída do Jorge Jesus, o cara que revolucionou o futebol brasileiro, me fez assistir a um dos times mais bonitos desde que me conheço por gente… Mas esse coraçãozinho vazio está sendo ocupado por outro português. Como trabalha bem o Abel Ferreira”, disse Jorge Nicola.
Na sequência, o apresentador Bruno Vicari brincou: “Já? Você é fácil, hein?”. Por fim, Nicola concluiu seu pensamento:
“Reconheço, estou num momento de carência. (…) Cara, como me convenceu até aqui. O Abel Ferreira e o JJ assumiram times muito criticados, em meio à temporada, que são reconhecidamente bons, mas que jogavam menos que podiam, e, em pouco tempo, levaram seus times longe na Libertadores da América. O filme, aos pouquinhos, vai se repetindo, mas com um personagem diferente, português, em outro clube. Será que não está pintando um Abel Ferreira versão Jorge Jesus 2020?”.
LEIA MAIS:
Cabe no seu time? Miranda confirma retorno ao Brasil após ser alvo de Flamengo e Palmeiras
Alvo do Palmeiras, Abel Ferreira tem ex-técnico da Série A como mentor; conheça mais o português
Rodriguinho relembra caneta em Felipe Melo e fala sobre chance de jogar no Palmeiras