Home Futebol Santos: Cuca comemora goleada e classificação em meio a adversidades

Santos: Cuca comemora goleada e classificação em meio a adversidades

Peixe sofreu com problema com Covid e situação financeira, mas está nas semifinais da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Peixe sofreu com problema com Covid e situação financeira, mas está nas semifinais da Libertadores

O Santos está nas semifinais da Libertadores. O Peixe derrotou o Grêmio por 4 a 1 nesta quarta-feira (16) na Vila Belmiro e passou para a próxima fase da competição sul-americana. Isso em meio a uma temporada com diversos problemas para o time comandado por Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde surto de Covid-19 a brigas internas nos bastidores, passando pelos já conhecidos problemas financeiros, o Peixe aguentou tais problemas para avançar de fase na Libertadores e ficar a dois jogos de uma possível decisão. O treinador valorizou que tais barreiras não tiraram o foco do time.

“Devíamos perguntar ao torcedor do Santos a alegria. Teve tanta dificuldade… é jogador com Covid, que não pode jogar. E a gente vai criando opções no elenco. Não dormimos para pensar no (Diego) Pituca, Soteldo, Pará, Jobson fora… A gente se pergunta e os meninos aparecem. Passamos confiança e dão um resultado deste. Fico muito feliz, não sei se não vamos para a final, mas estamos orgulhosos. A última coisa que pensamos no Santos é dinheiro, até porque está curto. Mas temos alegria para trabalhar”, exaltou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final de semana passado, o Santos foi derrotado pelo Flamengo pelo mesmo placar usando os reservas. Agora, a decisão do treinador parece ter se mostrado correta em sua visão, inclusive ‘calando’ os críticos de tal escalação.

“Não jogamos o melhor futebol do Brasil, mas entendemos o adversário. Fomos guerreiros, humildes e marcamos fortes. O que me dói é expor a meninada como foi no Rio. Me doeu muito. Não faz mal tomar quatro contra o Flamengo, arriscar uns seis ou oito, mas tínhamos que ter o ideal para hoje, essa intensidade. Não jogamos mal, mas perdemos de quatro com os meninos. As críticas aparecem, e se eu as escutasse, não jogavam. E hoje eles foram monstros”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Santos 4 x 1 Grêmio: assista aos melhores momentos da classificação do Peixe

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial