Denúncia contra o atacante do Flamengo não foi aceita em julgamento
Nesta quarta-feira (16), Bruno Henrique foi absolvido no STJD por lance ocorrido no duelo entre Flamengo x Goiás. Sendo assim, a denúncia da Procuradoria não foi aceita pela Terceira Comissão Disciplinar do órgão. Sendo assim, os auditores, por unanimidade, acreditaram que o jogador não teve intenção de agredir Breno, atleta do Esmeraldino. Porém, a decisão ainda cabe recurso.
Diante disso, o veredito evitou que o camisa 27 rubro-negro encarasse um gancho de até seis jogos. Portanto, em sua defesa, Bruno Henrique afirmou que não teve nenhuma intenção de acertar o adversário.
“Eu não tive intenção nenhuma de acertar meu companheiro Breno e essa denúncia foi feita. Não tenho histórico nenhum de agressão aos meus companheiros dentro de campo. Nunca fui um cara desleal e me coloco à disposição para qualquer outro esclarecimento”, declarou.
— alison@.com (@alisonglebson) December 12, 2020
Relator do processo, Rodrigo Raposo avaliou o lance e julgou que Bruno Henrique não teve intenção de atingir Breno. Dessa forma, ressaltou que a visão do árbitro do jogo e do VAR deveriam ser mantidos.
“O árbitro aplicou a regra do jogo conforme suas convicções. O VAR aplicou a regra conforme suas convicções. Preliminarmente não estou conhecendo da denúncia por não se tratar de notório equívoco e pelo árbitro e o VAR terem visto o lance. Ultrapassada essa questão não vejo agressão física, não vejo jogada violenta, vejo um acidente de trabalho. Não vejo infração disciplinar nesse lance”, expressou.
LEIA MAIS