Um dos mais importantes Estaduais do Nordeste não terá realização em 2021
O Campeonato Paraibano não será realizado em 2021. A decisão foi divulgada na última segunda-feira (14) após uma reunião entre a FPF (Federação Paraibana de Futebol) e os clubes. A alegação foi falta de recursos para despesas básicas da competição.
A reunião inicialmente seria para que fosse discutida a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano 2021, mas se encaminhou para um outro rumo quando os valores passaram a ser conversados pelos integrantes da mesa. Em crise financeira, a FPF e os patrocinadores sequer teriam diheiro para arcarem com custos simples.
O Paraibano do ano que vem seria disputado por oito clubes, estando todos eles presentes na reunião com a FPF. Sete votaram a favor da não realização do Estadual em 2021: Atlético-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze. Apenas o Botafogo-PB, equipe do Estado que está na Série C do Brasileirão, não votou, já que enviou apenas ouvintes e não representantes oficiais.
Houve uma tentativa para que a FPF pressionasse o governo estadual para arcar com valores da competição no ano que vem, mas não houve acordo.