Performance dominante do brasileiro foi uma da atrações do UFC 256, no último final de semana
Charles do Bronx talvez foi a grande atração dentre todos os que subiram ao octógono no UFC 256 no último final de semana, em Las Vegas. Com uma atuação impecável, especialmente na luta no solo, o brasileiro venceu Tony Ferguson de forma avassaladora, tanto que até impressionou até mesmo o chefão Dana White.
O comandante do Ultimate foi só elogios para do Bronx na coletiva pós-evento. Sem se comprometer em dar a chance do brasileiro lutar pelo cinturão dos leves, mas adiantou que este pode ganhar ainda mais espaço dentre aqueles que pleiteiam o cinturão da categoria.
“O Charles foi incrível esta noite. O ranking novo sai na terça-feira (15) e vamos ver onde ele aparece. Mas ele é um dos melhores numa das divisões mais selvagens do MMA. Ele está nesse jogo”, declarou White.
Se a performance de Charles do Bronx mereceu elogios do chefão do UFC, a de Tony Ferguson não recebeu o mesmo apoio de Dana White. Ao falar sobre a derrota de ‘El Cucuy’, o presidente da entidade lamentou que o americano não tenha no UFC 256 repetido as performances que o levaram a ser uma das potências da divisão até 70kg.
“Houve alguns debates sobre essa luta, se a gente veria o Tony Ferguson de antes. Ele foi muito afetado pelo corte de peso na última luta dele (contra Justin Gaethje). Dez entre dez pessoas teriam batido naquela chave de braço e o Tony não ter batido e continuado foi incrível. É mais uma prova de o quanto ele é duro, resistente e louco”, afirmou.
LEIA MAIS
Deiveson revela problema que quase o tirou de luta do UFC 256
Charles do Bronx pede title shot contra vencedor de McGregor x Dustin