Por causa da entrada mais forte, Neymar não conseguiu seguir em campo, e deixou a partida chorando de dor
O volante Thiago Mendes,do Lyon, usou suas redes sociais para publicar um vídeo pedindo desculpas ao atacante Neymar pela ‘tesoura’ que aplicou no camisa 10 do PSG e da seleção brasileira durante o clássico francês disputado neste domingo (13), pela rodada do Campeonato Francês.
O lance aconteceu já nos acréscimos da vitória do Lyon por 1 a 0 sobre o PSG, e fez Neymar sai de campo carregado na maca e aos prantos com dores após a entrada mais forte de Thiago Mendes. O volante brasileiro, por sua vez, recebeu cartão amarelo após a revisão do lance no VAR.
“Fala, pessoal! Estou gravando esse vídeo para pedir desculpas ao Neymar. Espero que ele esteja bem. Em hipótese alguma eu tive intenção de machuca-lo. Sabemos que o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Assim como o povo brasileiro, eu também admiro o futebol dele, e espero que nada de grave tenha acontecido. Espero que ele possa se recuperar rapidamente para voltar a trazer alegrias aos torcedores. Aqui fica mais uma vez esse sincero pedido de desculpa”, disse Thiago Mendes.
Ver essa foto no Instagram
Neymar da Silva, pai do atacante do PSG, também já havia usado as redes sociais para demonstrar sua revolta com mais uma entrada violenta contra o filho. “Um jogador aplica uma tesoura irresponsável, violenta , pelo lado, atravessa o espaço físico de outro, sem nem opção de defesa…. Não medimos isso durante todo o jogo onde o Neymar sofreu o tradicional rodízio de faltas, e sempre violentas, e com isso vamos alimentando esse tipo de jogador e de atitude….Assim realmente o futebol vai perder… ATÉ QUANDO A CULPA SERÁ DA VÍTIMA ??? Depender de quem controla o jogo… de quem tem a oportunidade proteger… ahhhhhhhhh fazer o que…..? Deus cuida !!!!”, escreveu.
Entrada criminosa do Thiago Mendes no Neymar, Neymar deixa o campo chorando na maca e Thiago Mendes foi expulso. pic.twitter.com/RkKAlUFaqm
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) December 13, 2020