Sem espaço no Milan, o zagueiro tem grandes chances de ser negociado
Após Lucas Paquetá, mais um brasileiro deve deixar o Milan. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport“, Léo Duarte pode ser negociado pelo clube na próxima janela de transferências. Isso porque o zagueiro não conseguiu ter o sucesso esperado no Rossonero e não estaria nos planos de Stefano Pioli, treinador da equipe. Sendo assim, a tendência é que um novo clube na Europa seja o destino do jogador.
Desde que chegou ao futebol italiano, o ex-atleta do Flamengo vem convivendo com lesões. Portanto, com o destaque de outros nomes, como Kjaer, Léo Duarte acabou ficando como uma das últimas opções dentro do plantel. Dessa forma, a intenção da diretoria é recuperar parte dos € 11 milhões (cerca de R$ 46 milhões na cotação da época) que foram pagos ao Rubro-Negro em 2019.
Sem sondagens na Itália, o destino do zagueiro deve ser fora do país. O Milan está ciente que por se tratar de um jogador jovem, outras portas no continente devem se abrir para o defensor. Com o brasileiro no mercado, o time deve começar a ouvir propostas em breve, assim como ocorreu com Paquetá, que se transferiu para o Lyon. Além dele, Musacchio também deve ser negociado em janeiro.
LEIA MAIS