PSG x Istanbul foi suspenso nesta terça após um suposto caso de racismo envolvendo o quarto árbitro
O técnico do Benfica, Jorge Jesus, foi questionado em entrevista coletiva a respeito de um caso de racimo na partida entre PSG x Istanbul, pela Liga dos Campeões, onde o quarto árbitro teria ofendido um membro da comissão técnica do time turco. Após uma grande discussão, as duas equipes deixaram o campo como forma de protesto.
Na opinião de Jesus, o ‘racismo está na moda’ e minimizou o ocorrido no duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League.
– Bem, eu não sei… não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está… muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento. Porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Se se pode dizer-se o mesmo contra um branco, já não é sinal de racismo. Está-se a implantar essa onde no mundo… se calhar até houve algum sinal de racismo com esse treinador, mas eu não sei o que disseram – disse o treinador português.
Abaixo a declaração de Jorge Jesus sobre racismo em PSG x Istanbul
Jorge Jesus: "Está muito na moda isso do racismo. Hoje qualquer coisa que se possa dizer… Contra um negro é sempre sinal de racismo, se for contra um branco já não é sinal de racismo." pic.twitter.com/Tk9pmCSnW8
— B24 (@B24PT) December 9, 2020
A fala de Jorge Jesus repercutiu bastante nas redes sociais e muitos o classificaram como racista. Confira.
Um racista é um racista e Jorge Jesus mostrou que é um racista.
— Pedro Marques Lopes (@pedroml) December 9, 2020
A conhecida babaquice de Jorge Jesus era popular.
Agora sabemos que ele é abertamente racista também. https://t.co/x1mOwrDgHU
— Zé Pereira (@Jpsn89) December 9, 2020
Jorge Jesus se mostrando um belo babaca. Primeiro mostrou seu lado machista, agora racista! https://t.co/X2AwoiUdRN
— Fernanda Schuch (@FernandaSchuch) December 9, 2020
https://twitter.com/Beatrizz1999/status/1336634852154683393
Jorge Jesus lutando pelo direito de ser racista, verme maldito. E é sempre bom lembrar que opinião de branco e merda é a mesma coisa https://t.co/DUpPuLYfzv
— Gustavo (@guhenriquee87) December 9, 2020
https://twitter.com/nunogcviegas/status/1336619049393008640
https://twitter.com/malexcc_/status/1336613918794534913
PSG x Istanbul voltam a campo nesta quarta-feira (9), às 14h55h (de Brasília), no estádio Parc des Princes, em Paris (FRA), em jogo da sexta e última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão pelo Facebook Watch e também pelo EI Plus, serviço de streaming do Esporte Interativo/Turner.
LEIA MAIS: