Treinador da seleção brasileira destacou a alta concorrência do atacante santista
Vice-artilheiro da Série A com 14 gols marcados, o atacante Marinho é um dos destaques do futebol brasileiro na atual temporada. O nome do jogador santista já foi debatido para ser convocado pelo treinador Tite. O atacante, entretanto, ainda não foi chamado, mas está em análise, de acordo com o técnico da seleção brasileira.
“Ele concorre sim a uma série de aspectos importantes. E eu conheço o Marinho porque, lá no Sul, eu fui talvez um dos profissionais que teve a possibilidade de trabalhar com ele no seu crescimento, na sua base. E ele sabe o quanto de respeito eu tenho e o quanto de consideração eu trago pros atletas”, declarou Tite, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (8).
O treinador também argumentou a quantidade de jogadores que atuam na mesma posição de Marinho como, por exemplo, Gabriel Jesus, David Neres, Richarlison e Éverton Ribeiro.
“As escolhas, por vezes, são técnicas. Mas o lado humano e o lado pessoal, o lado de superar adversidades, o lado brasileiro”, prosseguiu Tite.
“Mas tem que ter comigo também esse senso de justiça no sentido de estar disputando sim e que é um nome que tem todas as condições de estar na seleção sem eu externar isso publicamente antes”, acrescentou.
Tite ainda rejeitou a ideia de que o atleta, para ter mais chances de ser convocado, deve atuar no futebol europeu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“As escolhas, como eu disse, têm vários atletas nesse setor, mas ela não é de demérito nenhum. Ah, porque joga na Europa. Esse critério não vale. Pra mim não vale. O que vale é o respeito”, finalizou.
Assista a Tite falando sobre Marinho no vídeo abaixo:
Leia também:
Tite explica porque não convoca Gérson e garante: “estamos acompanhando”
Tite elogia Gabriel Menino e pede tempo para avaliar Gustavo Scarpa