Home Futebol Ex-jogador francês aponta “defeito” em estilo de jogo de Neymar: “Às vezes abusa do drible”

Ex-jogador francês aponta “defeito” em estilo de jogo de Neymar: “Às vezes abusa do drible”

Excesso de dribles de Neymar acabou sendo alvo de críticas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Excesso de dribles de Neymar acabou sendo alvo de críticas

Campeão da Copa de 1998 com a França, Bixente Lizarazu analisou o estilo de jogo de Neymar. Atualmente exercendo a função de comentarista na emissora “TF1”, o ex-jogador exaltou a capacidade do craque brasileiro realizar dribles, mas não deixou de criticar o excesso do atacante em realizar jogadas de efeito. Sendo assim, em sua visão, é preciso existir um equilíbrio dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Neymar é um verdadeiro mago do drible. Ele pode fazer tudo. Acho que ninguém consegue fazer tanto o pé esquerdo quanto o direito. É ilegível, indescritível, insuportável para um defensor. Sua culpa é que adora driblar tanto que às vezes abusa disso. Ele às vezes se distrai com seu prazer em driblar. Quando quer, faz passes extraordinários”, declarou.

Diante disso, Lizarazu acredita que a empolgação de Neymar em driblar em todos os momentos acaba prejudicando o coletivo do time. Portanto, também citou uma certa fragilidade emocional do camisa 10 do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele também é um finalizador com muita compostura e sutileza. Nós o vemos quando ele marca de pênalti. Depois disso, ele tem um pouco de fragilidade emocional, e os defensores às vezes jogam com isso. Ele então tende a insistir em driblar para ganhar vantagem sobre o adversário. De repente, ele abandona o jogo e o coletivo”, completou.

No duelo contra o Manchester United, pela Champions, Neymar chamou a responsabilidade e comandou o triunfo no Old Trafford. Diante disso, o time de Thomas Tuchel tem tudo para garantir vaga na próxima fase no último compromisso da fase de grupos, em jogo contra o Istanbul Basaksehir.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial