Messi pode analisar possibilidade de reencontrar Neymar em um futuro próximo
Em entrevista ao jornal “Le Parisien“, Josep Maria Minguella, ex-agente de Messi, avaliou o futuro do argentino. Dessa forma, após Neymar externar o desejo de voltar a jogar com o camisa 10 do Barcelona, o reencontro pode acontecer no PSG. Porém, até o momento, o atacante não teria pensado na possibilidade de atuar no clube francês, já que ele está 100% focado no clube catalão, mas pode analisar o cenário no momento em que ficar livre no mercado, caso não renove seu atual vínculo.
“Uma coisa é certa, os melhores anos de Neymar no futebol, a época em que ele mais se realizou, foi quando esteve ao lado de Leo no Barça. Eles ganharam tudo juntos e se divertiram muito juntos em campo. O Leo também quer voltar a jogar com o Neymar. O desejo é mútuo. Ele está tentando trazer Neymar de volta ao Barça há vários anos . Em várias ocasiões, ele sugeriu isso aos seus diretores. Há um desejo comum de voltar a ser companheiros de equipe porque eles são parecidos. Eles sabem que terão mais possibilidades de ganhar títulos estando juntos. Mas, por enquanto, não há nada de concreto”, declarou.
“Leo não vai sugerir ou dizer nada até que esteja seguro de si. Ele teve uma experiência muito ruim com o episódio neste verão e não quer revivê-lo. Minha impressão é que ele se sente muito bem no Barça e que vai esperar o resultado das eleições presidenciais de 24 de janeiro. Dependendo do projeto esportivo do novo presidente, ele decidirá por negociar uma prorrogação ou ficar livre“, completou.
RETORNO DE NEYMAR AO BARÇA
Além disso, Minguella analisou que um retorno de Neymar ao Barcelona é improvável. Portanto, apenas se o brasileiro ficar livre no mercado uma investida do time culé pode ocorrer.
“Acho que ele nem pensou nisso (saída para o PSG) hoje. A sua prioridade neste momento é ver se consegue ficar no Barça com um projeto desportivo que traga o clube de volta ao topo do futebol mundial. Uma coisa é certa, será ele e só ele quem decidirá se fica ou não. (Retorno de Neymar) é impossível. A única solução para Neymar voltar é ser livre. Portanto, em um ano, não antes, será possível. Ele também terá que retirar suas ações (judiciais) contra o clube”, expressou.
LEIA MAIS