Meia pode atuar por outro time do Brasil se não acertar permanência ao Vasco
Em entrevista ao “GE“, Jorge Damiani, diretor do Independiente, avaliou o futuro de Benítez. Apesar da intenção do Vasco comprar o jogador, ainda não existe um acordo definido. Sendo assim, em caso do Cruzmaltino não formalizar uma proposta, o argentino pode acabar atuando por outro time do Brasil, que teve o nome mantido em sigilo. Além disso, o atleta também tem chances de jogar no exterior.
“A gente espera até o fim de semana. Se não chegar nenhuma proposta do Vasco, e não houve nenhuma até então, o Independiente já começa a negociar com outros clubes interessados. Há clube da MLS, da Turquia e outro grande do Brasil. O Vasco tem a opção de compra, mas não responde e está perdendo a opção”, declarou.
A compra de Benítez está avaliada em R$ 20 milhões. Por conta do alto valor e da situação financeira do clube, Damiani avaliou que o camisa 10 pode seguir sua carreira longe de São Januário.
“Por empréstimo ele não continua. Vasco não decide, está complicado, e nós não queremos atrapalhar a carreira do menino porque há outras propostas melhores economicamente para o jogador e para o Independiente. […] Para mim, o Vasco não tem intenção de comprá-lo. Por mais que tenha chegado a mim por meio do representante dele que existe a intenção de comprá-lo por intermédio de uma pessoa, não chegaram respostas. Lamentavelmente não sei qual a situação financeira do clube, então estamos vendo outras opções“, completou.
LEIA MAIS