Na mira do Porto, Pepê tem contrato com o Grêmio até setembro de 2024
O Grêmio parece pouco disposto a negociar o atacante Pepê com o Porto. De acordo com o jornal “A Bola”, o presidente Romildo Bolzan Jr informou ao clube português que a transferência não vai acontecer antes de fevereiro de 2021.
“Não temos qualquer intenção em negociar Pepê antes do encerramento do Brasileirão. Não o vendemos em agosto porque acreditávamos que seria muito útil para nos ajudar a conquistar os títulos. Essa foi a decisão mais acertada da minha gestão. Enfim, o Pepê é imprescindível para o Grêmio”, revelou o mandatário.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
O dirigente resolveu travar a negociação porque o clube briga por três títulos nesta temporada. Por isso, o técnico Renato Portaluppi deseja contar com o jogador nas disputas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Estamos envolvidos em várias competições e com condições privilegiadas para cumprirmos uma temporada cheia de troféus. Perder qualquer jogador seria muito complicado. Até janeiro não queremos nem ouvir propostas pelo Pepê. Se depois, a partir de fevereiro, houver clubes interessados, aí já admito que podemos conversar”, finalizou.
A venda do jogador de 23 anos pelo Porto, com longa e paciente negociação, deve girar em torno de 20 milhões de euros (R$ 125,3 milhões, pela cotação atual). A vontade de Pepê está sendo determinante para a concretização do negócio no ano que vem. O atacante vai assinar por quatro anos com os Dragões.
A carreira de Pepê
Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o Pepê, foi revelado pelo Foz do Iguaçu. Após deixar o clube paranaense, ele teve breve passagem pelas divisões de base do Coritiba. Posteriormente, o jogador foi contratado para reforçar o time sub-20 do Grêmio.
Em 2017, Pepê foi promovido aos profissionais do Grêmio. Na sua primeira temporada no elenco principal, o atleta disputou três partidas e fez apenas um gol. Após a chegada do técnico do técnico Renato Portaluppi, o atacante começou a ter mais espaço no time.
Ao todo, o atacante disputou 120 partidas e marcou 29 gols. Além disso, o jogador de 23 anos venceu o Campeonato Gaúcho em três oportunidades: 2018, 2019 e 2020.