Home Novidades Wanderlei Silva relembra nocaute no vestiário antes de vitória no Pride

Wanderlei Silva relembra nocaute no vestiário antes de vitória no Pride

Antes de enfrentar Ricardo Arona, ‘Cachorro Louco’ acabou nocauteado por americano durante discussão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Antes de enfrentar Ricardo Arona, ‘Cachorro Louco’ acabou nocauteado por americano durante discussão

Um dos episódios mais controversos da história do MMA, enfim, acabou sendo confirmado. Wanderlei Silva revelou que foi sim nocauteado por Charles ‘Krazy Horse’ Bennett após uma discussão deste com brasileiros antes de enfrentar Ricardo Arona no Pride.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente em sua biografia, ‘Sem Coleira’, o nocaute que o brasileiro teria levado no vestiário se tornou um dos episódios mais comentados entre os fãs de lutas, mas nunca confirmado até agora. Em entrevista ao Combate, Wand decidiu contar o motivo que o levou a admitir tal fato

“Foi uma situação de fraqueza que veio à tona com o livro. Ninguém gosta de demonstrar fraqueza, de dizer que perdeu ou levou desvantagem em alguma coisa. A gente nunca precisou falar disso (do nocaute) antes, não tinha uma razão. Sabia do peso que uma derrota para o Arona teria. Eu poderia perder patrocínio, dinheiro… quando eu o venci, peguei o cinturão, olhei para o povo e voltei para o vestiário. Me deu uma emoção, comecei a rezar e agradecer. Chorei compulsivamente, foi um dos dias mais marcantes da minha vida, e eu diria que foi um dos mais difíceis”, disse Wanderlei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=ZOgmAVbe2D4

O nocaute de Bennett foi resultado de um dos episódios mais relembrados pelos fãs de MMA. Antes da luta entre Wanderlei Silva e Ricardo Arona, o ‘Cachorro Louco’ se viu envolvido em uma discussão entre ‘Krazy Horse’ e os lutadores brasileiros que estavam no vestiário. Durante a discussão, Cristiano Marcello, um dos treinadores de Wand, apagou o americano, que teria recuperado a consciência e socado o brasileiro na sequência. O vídeo da confusão não mostra o nocaute, que teria sido apagado a pedido dos brasileiros.

Mesmo com tal problema, Wanderlei conseguiu lutar contra Arona e venceu o rival por decisão dividida, conquistando o cinturão peso-médio. Anos depois, já no Rizin, tanto o brasileiro como o americano se encontraram novamente em algumas ocasiões e a rivalidade se manteve a mesma, com direito ao ‘Cachorro Louco’ ter dado um chute no troféu conquistado por Bennett.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Youtuber desafia Conor McGregor após vencer ex-NBA no boxe

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial