Tricolor ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (30)
O Fluminense não saiu do 0 a 0 com o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Tudo isso em meio a Covid-19 causando um surto de contaminados na equipe.
Foram oito desfalques devido à doença no time do Flu. Após o jogo, o técnico Odair Hellmann afirmou que lidar com a doença rondando o clube tem um peso, mas que soluções tem sido encontradas para tentar minar o peso da série de contaminações.
“A preocupação do time (com o coronavírus) foi desde o início. Sempre tivemos uma postura de preservação, certa. De retardar início de competição, possibilitar que o clube tivesse toda uma estrutura certa. Só que a gente vive em sociedade, a Covid está crescendo na sociedade toda, e isso se reflete no futebol. É uma dificuldade que outras equipes já passaram. Estamos tentando encontrar soluções e estamos conseguindo, em meio às dificuldades”, declarou Odair de acordo com a FluTV
O empate deixa o Fluminense em oitavo colocado, com 36 pontos, e a um do G-6. Isso mesmo sem ter um elenco com grandes estrelas se comparado com outros candidatos aos primeiros postos da tabela. A campanha tricolor mereceu elogios de seu treinador.
“Já teríamos dificuldades no segundo turno mesmo com todo mundo à disposição. Tentamos treinar variações, possibilidades nos treinos. Quero parabenizar a todos que estão nos jogos, porque são o grupo do Fluminense. Estão entregando ao máximo, com esforço e personalidade. Vamos passar por oscilações, ainda mais por não termos todo o grupo à disposição”, comentou.
LEIA MAIS
CBF anuncia acordo para transmitir Brasileirão em mais 28 países
(Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)