Home Novidades Disney demite “chefão” do Fox Sports e segue com reformulação após fusão com ESPN

Disney demite “chefão” do Fox Sports e segue com reformulação após fusão com ESPN

Reformulação no Fox Sports começou recentemente e já atingiu outros profissionais

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Reformulação no Fox Sports começou recentemente e já atingiu outros profissionais

Nesta segunda-feira (30) a reformulação no canal Fox Sports, que faz parte do grupo Disney desde que iniciou o processo de fusão com a ESPN, em maio deste ano, atingiu o principal executivo do canal no Brasil. Marcio Moron, vice-presidente de jornalismo e principal executivo do Fox Sports, foi demitido, assim como Paula Young, diretora artística, e Luiz Santos, vice-presidente de engenharia, também dispensados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem do UOL Esporte, os executivos Rubens Pozzi e João Simões vão assumir a direção da linha editorial do Fox Sports após a saída de Moron.

Recentemente, o repórter Ricardo Lay já havia anunciado seu desligamento do canal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial da Disney para explicar as demissões no Fox Sports:

Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Brasileirão: veja o ranking de clubes da Série A com maior prejuízo por portões fechados

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial