Piloto da Haas, Romain Grosjean demonstrou bom humor em vídeo e afirmou que halo salvou a vida dele; piloto do Haas se acidentou no GP Bahrein 2020
Romain Grosjean pode se considerar um renascido. No último domingo (29), no GP Bahrein 2020, o piloto francês da Haas sofreu um acidente espetacular e espetaculoso. O carro de número 8 escapou após choque com Daniil Kvyat, da Alpha Tauri, se partiu ao meio e o cockpit atravessou o guard-rail, explodindo. Segundos depois, o competidor saiu da bola de fogo e foi socorrido. Já no hospital, ele mandou uma mensagem para o grande público.
— Simon Head (@simonhead) November 29, 2020
Na mensagem, à priori, Romain Grosjean tenta demonstrar bom humor. “Só queria dizer que estou ok, mais ou menos ok”, afirmou, sorrindo.
Halo
Depois, Romain Grosjean falou sobre o instrumento colocado no campo de visão dos pilotos. “Obrigado a todos pelas mensagens. Eu não apoiava o halo alguns anos atrás, mas eu acho que é uma grande coisa para a Fórmula 1. Sem ele, não poderia estar falando com vocês hoje. Obrigado a todo o pessoal da pista e do hospital. Espero que eu consiga escrever algumas mensagens para contar como vão as coisas”, destacou.
A adoção do halo veio em 2018 e passou a ser estudada após a morte de Jules Bianchi no GP Japão 2014.
An update from Romain himself. Pleased to see you’re in good spirits! We hope you make a speedy recovery ? pic.twitter.com/njnjjH4GBi
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) November 29, 2020
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter